Vem filme Brasileiro por aí …

Wilson Simonal (1938 – 2000) será o próximo cantor brasileiro a ganhar sua própria cinebiografia. De acordo com informações do site Filme B, a produtoraRenata Paschoal está responsável pelo projeto, entitulado Simonal. O filme será a produção de maior orçamento da carreira de Paschoal (R$ 7,5 milhões), terá distribuição da Downtown e coprodução da Globo Filmes. “Acho que vou fazer meu primeiro blockbuster“, comentou com bom humor a produtora em entrevista ao portal.

O roteiro será assinado pelo poeta, letrista e roteirista Geraldo Carneiro, responsável pelo roteiro do filme
Eternamente Pagu e de episódios das minisséries e séries JKDalva e Herivelto e O Astro. O texto foi aprovado pelos filhos de Simonal, os também cantores Simoninha e Max de Castro.

Ainda segundo o Filme B, a produção começa a ser rodada no primeiro semestre de 2016 (ainda não há previsão de estreia) e os atores Seu Jorge, de Cidade de DeusA Vida Marinha com Steve Zissou e Tropa de Elite 2, e Fabrício Boliveira, de Faroeste Caboclo estão cotados para o papel de Wilson Simonal. Não foi informado se os atores já receberam alguma proposta oficial. A direção do filme será de Leonardo Domingues, em sua estreia em filmes de ficção.

 

 

Seu-Jorge-cardwilson-simonal.jpgRTEmagicC_fabricioboliveira_DIV.jpg

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: