‘UM LUGAR SILENCIOSO(2018)’ – PREPARE-SE E FIQUE MUITO BEM EM SILÊNCIO SE ASSUSTANDO!

Por Vinicius Montano

 

Produzido pela Platinum Dunes, produtora do cineasta de ação Michael Bay, lança nas telonas essa semana o terror ‘Um Lugar Silencioso’. Dirigido e estrelado por John Krasinski, o longa tem no elenco Emily Blunt, Miliccent Simmonds(vista recentemente em ‘Sem Fôlego’) e Noah Jupe(visto recentemente em ‘Extraordinário’). O filme parece tentar manter a ênfase de ‘Corra’ sucesso inesperado para o gênero terror do ano passado e ganhou recentemente o Oscar 2018 de roteiro original.

A história do longa se passa em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

@Divulgação: Paramount Pictures

O enredo traz um jeito bem interessante no gênero, mistura de terror, suspense e ficção científica e funciona muito bem nesse filme e em outros filmes da Paramount citando ‘Super 8’ e os fraquíssimos ‘The Cloverfield: Paradox’ cujo lançamento foi direto para o Netflix, o desastroso ‘Cloverfield: Monstro’ e o bom ‘Rua Cloverfield, 10’. Nele podemos citar o sistema auditivo como plano de fundo desse filme, os efeitos sonoros traz muita agonia e tensão, efeitos especiais muito bem produzidos de qualidade. O roteiro é insano, apesar de alguns erros e pontas soltas.

As atuações dos personagens tem coreografia de sinais muito bem conduzida. John Krasinski além de atuar com segurança, também dirige o filme com aspectos obscuros. Emily Blunt tem sua expressão de agonia pra fazer você sofrer na tela. Já a parte mirim conduzida por Noah Jupe e Millicent Simmonds tem um papel muito importante no filme, já Millicent leva todo o filme pelas costas com sua linguagem de sinais.

‘Um Lugar Silencioso’ é um filme pra se preparar pra ficar muito bem em silencio quando você se assustar. Apesar de alguns erros  e pontas soltas ao longo do filme, tudo anda perfeitamente até a hora do desfecho que achei que fizeram na pressa de acabar e traz muitas pontas soltas para uma possível continuação. Mas ele cumpre a promessa de trazer um baita filme de terror segundo o marketing e comerciais.

2 comentários em “‘UM LUGAR SILENCIOSO(2018)’ – PREPARE-SE E FIQUE MUITO BEM EM SILÊNCIO SE ASSUSTANDO!

  • 11 de abril de 2018 em 18:42
    Permalink

    Péssimo crítico.

  • 11 de abril de 2018 em 18:35
    Permalink

    Crítico ruim esse hein, incapaz de argumentar.
    Erros e pontas soltas? Mas não é nem capaz de argumentar sobre, porque não sabe nem do que tá falando. HAHAHA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: