Três Suspenses que você não pode perder!

Por: Gabriel Barcellos

 

Três suspenses que você não pode perder.

Nessa lista vou citar três suspense que você não pode deixar de assistir, com críticas e opiniões minhas.

 

1º O Abutre (Nightcrawler) – Esse filme foi lançado no ano de 2014, e teve uma das maiores injunstiças do Oscar, por causa da atuação de Jake Gyllenhaal, vamos entender isso agora.

O filme, é um triller/suspense/drama. O filme conta com Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Riz Ahmed, Bill Paxton, Ann Cusack e alguns outros atores que fecham o elenco, dirigido por Dan Gilroy sua primeira “obra”, tem 1.57hrs de duração e quase todo o filme é uma completa aflição.

nightcrawler-jake-gyllenhaal-2

O abutre, tem Jake Gyllenhaal vivendo Louis Bloom, um jovem que esta com dificuldades para arranjar serviço, ele até que é muito entusiasmado para os serviços, mas não se engane ele também é um psicopata de certa forma. Louis, acaba de sair de uma loja onde estava tentando encontrar serviço quando é surpreendido por um acidente na estrada onde estava ele para, para ver o acidente e vê a rapidez do reportes “free-lancers” que gravam tudo que esta acontecendo naquela situação, ele se interessa por essa profissão e percebe que não é difícil entrar nesse mercado de trabalho, apenas ter uma câmera, um carro e um GPS, e é exatamente o que ele faz compro todos esses materiais e sai em sua jornada de serviço como “free-lancer”.

Ele consegue gravar com uma câmera filmadora amadora alguns acidentes e alguns crimes que acontecem e vende o material para  a emissora “6 Breaking News, quem recebe suas filmagens é Nina Romina (Rene Russo), uma editora do jornal. Ela no começo da algumas dicas para Louis o que facilita tanto o trabalho dele como o dela também. Passado algumas semanas ganhando bastante dinheiro com suas filmagens, Louis percebe que precisa de um ajudante logo contrata Rick(Riz Ahmed), que trabalha com Louis como motorista e como segundo cameraman.

 

image1

 

O filme, segue este rumo de acompanhar os dois em acidentes e crimes hediondos por mais de meia hora do filme. Vale ressaltar as atuações de Gyllenhaal, Russo e Ahmed os principais personagens da trama. Gyllenhaal está incrível ele realmente parece um abutre, e como o filme passa quase todo a noite, faz você pensar que ele é mesmo um cara sinistro, quando alguém coloca luz na cara de Louis ele meio que fica que nem um vampiro querendo ficar nas sombras, é bem interessante essas coisas. Russo faz a editora do jornal e ela serve também como uma atração sexual de Louis, apesar de os dois não terem envolvimento no começo do filme… mas ela faz bem o personagem dela sempre séria, com pensamentos parecidos com os de Louis “tudo pelo trabalho”. E Ahmed funciona como alivio cômico, mas não é um humor convencional, tá mais pra humor negro.

O desfecho deixa algumas pontas soltas e é um pouco difícil de aceitar, mas vale muito apena acompanhar a trama do filme do início ao fim.

Minha opinião: Para mim, esse filme fez um bom trabalho em deixar o espectador surpreso e com raiva e com várias outras emoções parecidas com essas citadas. As atuações valem o filme inteiro e a direção faz um ótimo trabalho, com câmeras sempre bem postas e com uma edição de vídeo muito bem trabalhada.

Nota: 9,2/10


 

Garota Exemplar (Gone Girl) – Este filme que também foi lançado em 2014, teve várias indicações e claro com muito merecimento. Ben Affleck e Rosamund Pike em ótima forma.

O filme, é um suspense/”romance”, baseado na obra da escritora Gillian Flynn que também e a roteirista do filme, dirigido por David Fincher o longa é uma obra de arte e conceitos. Com um elenco pesado tendo: Ben Affleck, Rosamund Pike, Carrie Coon, Kim Dickens, Patrick Fugit, Tyler Perry, Neil Patrick Harris e Emily Ratajkowski.

Garota exemplar, tem Ben Affleck como Nick Dunne, professor numa faculdade e dono de um bar junto com sua irmã Margo Dunne (Carrie Coon), na cidade de Missouri. Nick é casado com Amy Dunne estão junto a cinco anos, um casamento feliz?

GONE GIRL, from left: Ben Affleck, Rosamund Pike, 2014. ph: Merrick Morton/TM & copyright ©20th Century Fox Film Corp. All rights reserved/courtesy Everett Collection

Logo de cara temos a primeira cena com Nick falando “quando penso na minha mulher, sempre penso na cabeça dela, eu me imagino abrindo seu lindo crânio, desenrolando seu lindo cérebro, tentando achar as questões básicas de um casamento…”, então você percebe que realmente escolheu o filme ideal para você se prender por exatamente 2 horas 29 minutos e 1 segundo.

O filme abra com Nick indo para “O BAR”, onde sua irmã esta e onde são donos, o dia parece comum e entediante como qualquer outro, então recebe a ligação de seu vizinho lhe avisando que o gato esta para fora de casa, algo incomum e que não pode acontecer. Nick chega em casa e não encontra sua mulher, entra na sala e vê lá um cenário de briga. Liga para a policia, então entra os personagens da Detetiev Rhonda (Kim Dickens) e do Detetive Jim Gilpin (Patrick Fugit), que são os detetives encaminhados para resolver o caso. A princípio parece sequestro, pois Amy desapareceu.

GONE GIRL - 2014 FILM STILL - Nick Dunne (Ben Affleck) finds himself the chief suspect behind the shocking disappearance of his wife Amy (Rosamund Pike), on their fifth anniversary - Photo Credit: Merrick Morton/Twentieth Century Fox

O filme, começa a ficar muito criminal você vai descobrindo coisas do casamento dos dois que lhe fazem seguir um rumo alternativo da história que Nick conta (não vou dar muitos detalhes se não se torna SPOILER). O filme vai se desenrolando até que chega a parte em que você pira junto com os personagens.

Esse é um filme, para ir se descobrindo para ficar legal e interessante, por isso vou parar por aqui e dar minha opinião.

 

Minha opinião: Para mim, o filme é surpreendente, principalmente o final desse filme que me deixou com raiva e feliz ao mesmo tempo(vocês vão entender). David Fincher fez um ótimo trabalho como em todos seus projetos, Bem Affleck para mim ta essencial nesse filme, a atuação dele faz pensar que nenhum outro ator poderia ter interpretado Nick Dunne, a raiva contida, o nervosismo que o personagem tem e que fica claro que ele tem um problema sério de se controlar fica explicito. Rosamund Pike tá muito foda aqui(risos), não falei muito dela pois o personagem dele tem que se descobrir vendo o filme, mas a atuação dela está fantástica e assutadora até(risos de novo). Tudo faz parecer que esse filme é o filme mais foda que já foi baseado num livro, e com certeza um suspense merecidíssimo de aplausos.

Nota: 9,7/10


 

A Origem (Inception)  – Para ser sincero fiquei em dúvida entre os filmes do Nolan, A Origem , Grande Truque e Interstellar. Mas decidi o que mais acho foda, e difícil de compreender.

Filme de 2010, dirigido e roteirisado por Christopher Nolan, A Origem traz Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Ellen Page, Joseph Gordon-Levitt, Tom Hardy, Cillian Murphy, Ken Watanabe, Dileep Rao, Michael Caine e Tom Berenger. Traz loucura constante durante as 2 horas e 28 minutos de filme.

***(Contém SPOILERS)***

O filme, abre com Cobb (Leonardo DiCaprio) e sua equipe invadindo o sonho de um empresário, para tentar roubar algum segredo dele. Ele é surpreendido por sua esposa Mal, que conta para o empresário Saito (Ken Watanabe) que eles estão dentro de um sonho e que Cobb e Arthur (Joseph Gordon-Levitt), querem tirar algum segredo dele. Temos nossa ideia de filme SONHOS.

(L-r) JOSEPH GORDON LEVITT as Arthur and LEONARDO DI CAPRIO as Cobb in Warner Bros. Pictures’ and Legendary Pictures’ sci-fi action film “Inception,” a Warner Bros. Pictures release.

O filme passa um pouco, e volta a realidade quando Saito descobre que tudo foi real que eles realmente tentaram extrair um segredo de seu subconsciente, Nash(Lukas Haas) entrega os dois parceiros, só que ele não sabia que quem contratou eles foi o próprio Saito como um teste para algo maior e mais elaborado, uma inserção(de fez tirar uma ideia, colocar uma ideia no subconsciente da pessoa).

A pessoa que pegam para fazer a inserção é o herdeiro de uma empresa concorrente da de Saito, eles pegam o filho de Maurice Fischer(Pete Postlethwaite), o senhor Robert Fischer(Cillian Murphy). Como Maurice Fischer esta morrendo a empresa ficará aos cuidados de seu único herdeiro o senhor Fischer, mas isso é terrível para Saito já que sua empresa vai continuar atrás da de Fischer, então ele quer colocar uma ideia para que o Sr. Robert acabe com o “reino” do pai.

 

leonardo-dicaprio-e-ellen-page-em-cena-de-a-origem-1280354201198_560x400

 

Cobb aceita o desafio/proposta, e vai atrás de novos parceiros para entrar nessa missão. Primeiro ele vai atrás de um arquiteto vai até seu pai (Michael Caine), que é professor numa faculdade na França, e lá encontra Ariadne (Ellen Page) uma jovem prodígia  em arquitetura, e eles são apresentados pelo pai do Cobb. Eles começam a conversar, quando ele conta que na verdade estão num sonho ela tem um surto no momento, explode tudo ao seu redor já que ela é a arquiteta. Cobb ensina algumas coisas para ela, e logo ela conhece Mal que mata os dois dentro do sonho, fazendo com que os dois acorde. Ela se revolta e fala que não vai mais voltar ali e que não vai aceitar o trabalho, mas logo ela volta e Cobb pede para Arthur ensinar as coisas básicas para ser um arquiteto de sonho.

Voltando a busca da equipe Cobb vai atrás de falsificador, então ele vai em busca de Eames(Tom Hardy), que é um dos melhores falsificadores. Ele está em Mumbaça, e Cobb vai até lá, quando se encontram num bar Eames aceita de cara o serviço, mas Cobb está sendo procurado por outros crimes então os dois se separam e Cobb tem de fugir de uns agentes que querem matar ele, quando vai ser pego Saito aparece e salva ele, voltam até Eames e vão atrás de um químico para apagar toda a equipe para que compartilhem sonhos, o químico é Yusuf (Dileep Rao), ele mostra o sedativo que tem e então ingressa na equipe.

(Clockwise from TOP left) LEONARDO DiCAPRIO as Cobb, JOSEPH GORDON-LEVITT as Arthur, CILLIAN MURPHY as Robert Fischer, TOM BERENGER as Browning, ELLEN PAGE as Ariadne, TOM HARDY as Eames, and KEN WATANABE as Saito in Warner Bros. PicturesÕ and Legendary PicturesÕ sci-fi action film ÒINCEPTION,Ó a Warner Bros. Pictures release.

Então colocam o plano em prática, pesquisar o relacionamento do pai com o filho que não é nada bom, e Eames pesquisa o braço direito de Maurice, Browning também tio do Sr. Robert.

Depois de muito tempo de pesquisa, Maurice morre e eles colocam a principal parte do plano em prática. Sr. Robert vai de avião até Sidney onde sempre vai 15 horas de viagem, e então todos pegam o mesmo voo. Isso significa que todos ficam sedados no mesmo voo.

Agora vem o motivo de Cobb para aceitar essa missão, ele quer voltar para sua casa onde seu filhos estão, mas ele não pode pois foi acusado de matar sua esposa. E toda vez que ela aparece nos sonhos dele é só o subconsciente de Cobb.

Agora, eu vou deixar vocês assistirem para entender melhor.(risos)

 

Minha opinião: Esse filme, é muito louco. Ele te traz ideias novas e te faz pensar muito. As atuações também são excelentes rendeu um Oscar a Marion Cotillard, e uma indicação a Leonardo DiCaprio. Eu gostei muito dessa obra, como gosto de todas as obras de Nolan.

Nota: 9,4/10


Snapchat--7203234932462602417
GABRE THE BARÇA

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: