Tootsie (1982)

z2Minha indicação de filme para esse domingo é  Tootsie ” (1982).

Um filme digno de ser aplaudido de pé! Tootsie é um filme eterno, romântico e muito engraçado. Dustin Hoffman está hilário nesta excelente comédia que trata de oportunidades e decisões a medida que surgem as dificuldades da vida. O titulo do filme foi uma sugestão do próprio Dustin Hoffman. Este era o apelido que sua mãe lhe deu quando criança.

z5

z4

Na premiação do Oscar de 1983, o filme venceu na categoria de melhor atriz coadjuvante (Jessica Lange). Recebeu mais nove indicações, nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Dustin Hoffman), melhor atriz coadjuvante (Teri Garr), melhor fotografia, melhor edição, melhor canção original (It might be you), melhor som e melhor roteiro original. Em 2000 foi considerado pelo American Film Institute como o 2° filme mais engraçado da história.

z7

z6

“Tootsie” continua se mantendo como uma das mais admiráveis comédias realizadas em Hollywood, capaz de encantar o público de hoje com a mesma sutileza de quase trinta anos atrás.

z1

z3

Michael Dorsey (Dustin Hoffman) é um ator perfeccionista que não consegue emprego devido ao seu temperamento. Quando George Fields (Sydney Pollack), seu empresário, diz que ninguém vai contratá-lo por causa de seu gênio difícil, ele resolve se vestir de mulher. Com o nome de Dorothy Michaels consegue um papel em uma novela diurna que se torna um grande sucesso, mas existe um problema: ele está se apaixonando por Julie (Jessica Lange), uma das atrizes com quem contracena.

______________________________________________________________________

z33

Igor Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: