The young Pope, nova série da HBO com Diane Keaton e Jude Law.

Por Cleber Eldridge.

A atriz vencedora do Oscar Diane Keaton, está confirmada no elenco da nova série The Young Pope, uma produção da HBO, Sky e Canal+.

Keaton junta-se a Jude Law, que já havia sido anunciado em maio deste ano no drama religioso escrito e dirigido por Paolo Sorrentino (roteirista e diretor do filme ‘A Grande Beleza’, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014).

A série irá abordar o início do Pontificado do Papa Pio XII, que será interpretado por Law. Nascido Lenny Belardo, ele é um personagem bastante complexo e conflitante, tão conservador em suas escolhas que beira ao obscurantismo, mas repleto de compaixão pelos fracos e pobres. Um Papa de grande poder que resistiu obstinadamente aos cortesãos do vaticano sem preocupar-se com as implicações para com sua autoridade. Durante a série, Belardo enfrentará a perda de alguém próximo e temerá ser abandonado por todos, inclusive por Deus. 

A série, ainda sem data de estreia oficial, terá oito episódios, todos dirigidos por Sorrentino, e as filmagens iniciam-se nesta semana, predominantemente na Itália, mas também contará com gravações nos Estados Unidos, África e Porto Rico.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: