Supernatural (Sobrenatural)

Por Brandon

 

 

Particularmente sou suspeito para escrever sobre essa série, pois sou um fanático por Supernatural… Mas vamos la…
A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo. Seu episódio piloto foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores, e o índice de audiência dos quatro primeiros episódios levou ao canal The WB produzir uma primeira temporada completa de 22 episódios.

 

dean-winchester-dean-winchester-jensen-ackles-jensen-ackles-supernatural-episode-season-1
Quanto ao nome que daria aos protagonistas, Kripke decidiu que se chamariam “Sal” e “Dean” como homenagem ao romance On the Road, de Jack Kerouac. Contudo, achou que “Sal” não era o melhor nome para um personagem principal e mudou-o para “Sam”.

 

Originalmente, o último nome dos irmãos seria “Harrison” para fazer referência ao ator Harrison Ford, visto que Kripke queria que Dean tivesse “a presunção ousada e imprudente de Han Solo”. Porém, havia um Sam Harrison que morava no Kansas, por isso o nome teve de ser mudado por razões legais. Para combinar o seu interesse na Winchester Mystery House e o seu desejo de dar um aspeto de “Western moderno” à série, Kripke deu-lhes o sobrenome de “Winchester”. Contudo, também isto criou um problema. O nome original do pai de Sam e Dean era “Jack” e também havia um Jack Winchester no Kansas, o que forçou Kripke a mudar o nome do personagem para “John”.

 

2287362-141310-1280
Embora o episódio piloto tenha sido filmado em Los Angeles, as filmagens principais tem lugar em Vancouver, na Columbia Britânica. Assim, as filmagens em locação geralmente ocorrem na área. O episódio “Dead in the Water” foi filmado no lago Buntzen, e as cenas finais do episódio “Simon Said” foram filmados na barragem Cleveland. Outros locais utilizados em Supernatural são muitas vezes reutilizados duas ou três vezes, com o departamento de arte fazendo alterações para dissimular isso. O parque Heritage em Burnaby tem sido usado como um cemitério no episódio “Red Sky at Morning”, e como a localização da casa do pão de gengibre no episódio “Bedtime Stories”. Além disso, o hospital Riverview em Coquitlam tem servido muitos cenários para a série, incluindo um asilo no episódio “Asylum”, um hospital no episódio “In My Time of Dying”, e uma prisão no episódio “Folsom Prison Blues”. Por causa dos episódios ocorrerem geralmente no meio do nada, as filmagens realizam-se muitas vezes em uma antiga base militar. Depois de ter sido fechada por anos, os edifícios foram removidos, deixando apenas as estradas em que conjuntos são erguidos, como para cenas em encruzilhadas.

 
A série apresenta uma síntese de incisão orquestral, apesar dos instrumentos reais, como violões e violoncelos serem usados raramente. Ao contrário de outros programas de televisão, Supernatural apresenta dois compositores: Christopher Lennertz e Jay Gruska. Por vezes Lennertz e Gruska são obrigados a escrever seções curtas de Rock para preencher lacunas de quinze a vinte segundos, devido ao alto custo para adquirir direitos autorais de músicas. Normalmente, no último episódio de cada temporada, a música “Carry On Wayward Son”, de Kansas, é tocada no início.

 

supernatural
No final de 2010, Sobrenatural venceu a capa da revista TV Guide, e levou 9.3 na Reviews Mundiais, levando também, em 2012, o People’s Choice Awards, nas duas categorias que concorreu.
A série também tem desenvolvido um universo expandido. Quatro minissérie de seis edições foram publicados pela editora de histórias em quadrinhos Wildstorm, uma subsidiária da DC Comics.

 

Supernatural: Origins retrata o início da vida de John, Sam e Dean Winchester, e mostra como John se tornou um caçador.
Supernatural: Rising Son, “uma história de família disfuncional”, detalha Dean quando ele começa a seguir os passos de seu pai.
Supernatural: Beginnings End mostra os acontecimentos definitivos que levaram Sam a deixar sua família para participar de Stanford.
Supernatural: Caledonia, nomeado Supernatural : The Dogs of Edinburgh, no Reino Unido, mostra a viagem de Sam Winchester para o Reino Unido enquanto está em Stanford.
As duas primeiras minisséries, Origins e Rising Son, foram escritas por Peter Johnson, um dos coprodutores executivos da série de televisão, enquanto a terceira, Beginnings, foi escrita pelos roteiristas da série de televisão Andrew Dabb e Daniel Loflin. O quadrinista Geoff Johns foi responsável pela backup story da primeira edição de Origins. Embora Kripke foi fortemente envolvido com Origins, a greve dos roteiristas o impediu de ter o mesmo envolvimento com Rising Son. A quarta e última minissérie, Caledonia, foi escrita pelo aclamado escritor Brian Wood.

104-17
Com o sucesso, Supernatural já alcançou a 10ª Temporada e as gravações da 11ª já estão acontecendo. Pelo terror, suspense ou pelos atores com o sexy appeal lá em cima, vale a pena conferir.

Informações Adicionais.
Género : Ação – Aventura – Suspense – Drama – Fantasia -Terror
Duração: 38-46 minutos aprox.
Criador(es) : Eric Kripke
País de origem: Estados Unidos
Produtor(es): McG – Todd Aronauer – Vladimir Stefoff – Cyrus Yavneh

———————————————————————————————————————–

11391171_921857577859881_393646167197755948_n
BRANDON

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: