SHARP OBJECTS ESTRÉIA NA HBO EM JULHO

Protagonizada por Amy Adams, Sharp Objects será lançada na HBO dia 8 de julho. Inspirada no romance de estreia de Gillian Flynn, Objetos cortantes, a minissérie acompanha a jornalista Camille Preaker, que encara o passado durante investigação de crimes hediondos em sua cidade natal. Dirigida por Jean-Marc Vallée (vencedor do Emmy por Big Little Lies) e com Flynn na produção, a minissérie terá 8 episódios. Consagrado com os prêmios Ian Fleming Steel Dagger e John Creasey (New Blood), Objetos cortantes revelou ao mundo o talento afiado de Gillian Flynn. A autora ganhou destaque internacional após o lançamento deGarota exemplar, best-seller que vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil e foi adaptado para o cinema pelo renomado diretor David Fincher, com Ben Affleck e Rosamund Pike nos papéis principais.

Lançado pela Intrínseca em 2015, o romance de estreia de Flynn vai ganhar, em junho, uma nova capa com cinta que dialogará com a série. No livro, a autora apresenta a história de Camille Preaker, uma atormentada repórter de um jornal sem muito prestígio de Chicago que esconde um segredo por baixo das roupas: o corpo repleto de cicatrizes autoinfligidas de palavras cortadas na própria carne. Ao receber um pedido de Frank Curry, editor-chefe da publicação, para fazer a cobertura do assassinato de uma menina e o desaparecimento misterioso de outra na pequena cidade de Wind Gap, no Missouri, Camille sabe que a investigação criminal será o menor de seus problemas. Wind Gap é sua cidade natal. E retornar para lá significa enfrentar seu passado e reencontrar a família que deixou para trás. Além de relembrar os motivos pelo qual se cortava e que a levaram a ser internada em um hospital psiquiátrico.

A falta de recursos do jornal força Camille a buscar estadia na casa onde cresceu – embora mantenha uma relação cheia de atritos com a mãe neurótica, não tenha contato com o padrasto ausente e tenha uma meia-irmã que lhe é praticamente desconhecida. Os dramas familiares impulsionam a jornalista a se lançar no trabalho e ela logo se vê envolvida nas investigações dos crimes. Os policiais apostam que o assassino é alguém de fora da cidade, mas Camille tem suas dúvidas. Ao entrevistar velhos conhecidos e recém-chegados a Wind Gap, ela começa a lembrar da vida que levou naquele lugar tanto tempo atrás e a desvendar segredos de sua própria família, tão ou mais macabros que os crimes que a levaram até ali. Repleto de reviravoltas, Objetos cortantes surpreende o leitor ao fugir de lugares-comuns e apresentar uma trama de suspense envolvente e perturbadora.

GILLIAN FLYNN é jornalista e, antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora, trabalhou por dez anos como crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly. Nascida na cidade de Kansas, no Missouri, e formada em jornalismo e inglês pela Universidade do Kansas, Gillian escreveu durante dois anos para uma revista de negócios na Califórnia e concluiu um mestrado em jornalismo na Northwestern University, em Chicago. Objetos cortantes, seu romance de estreia, foi finalista do Edgar Award e recebeu dois Britain’s Dagger Awards – tornando-se o primeiro livro a ganhar em duas categorias do prêmio no mesmo ano. Gillian também é autora de Lugares escuros, O adulto e Garota exemplar, que teve mais de 6 milhões de exemplares vendidos no mundo e deu origem ao filme dirigido por David Fincher e estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike. Atualmente, Gillian mora em Chicago com o marido e o filho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: