Para Sempre Alice: lembranças que se vão

Por Paulo Paco

 

Nos dias atuais, o homem pode receber a visita de várias doenças, entre elas, uma que considero particularmente temida: o Alzheimer. Atribuo esse titulo a essa doença, devido ao fato dela apagar quem somos, destruir nossas lembranças, nossa vida e todas as pessoas que conhecemos.
Para sempre Alice trata-se exatamente de mostrar essa doença de uma forma imensamente delicada, densa e concreta, estrelada pela maravilhosa Juliane Moroe.
O filme conta a história de Alice Howland, uma professora de linguística, casada e mãe de três filhos. No inicio conhecemos sua família, rotina, trabalho, pois o filme é escrito totalmente em torno da protagonista. O grande drama começa quando Alice começa a sentir os primeiros sintomas da doença.

 

137308
Após a confirmação do Alzheimer, acompanhamos o sofrimento e o avanço da doença, destacando a brilhante atuação de Juliane, que foi capaz de transmitir toda aquela angustia, a preocupação de esquecer toda sua vida e sua identidade. Conseguimos até comparar uma Alice saudável e uma doente. Sua vitória no Oscar foi justa e merecida.
O filme também conta com outros atores para completar o núcleo familiar, como Alec Baldwin, interpretando o marido, kate Botsworth, Hunter Parrish e Kristen Stewart, interpretando os filhos. Embora Kristen tenha sido criticada, achei sua interpretação bem coerente com o perfil da personagem.

 

oiy
Destaque também para a fotografia, mostrando uma Nova York bem gelada. Acredito que o filme conseguiu passar uma boa mensagem, destacando a cena final que mostra um amor verdadeiro, esse sentimento que consegue colocar quem amamos na nossa frente.

 

11705295_1636023656637207_6526581270848538076_n

 

Paulo Paco

 

Nota: 10/10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: