O TOURO FERDINANDO(2017): “O PEÃO BOIADEIRO VAI DESPONTANDO BONITO NAS FÉRIAS DE VERÃO”

O brasileiro Carlos Saldanha embarcou em solo hollywoodiano pra dirigir animações que consagraram sucesso como A Era do Gelo 1, 2 e 3 e Rio 1 e 2, como também produziu esses filmes de animação que fizeram sucesso mundo afora. Agora ele parte para uma nova empreitada, que é a animação ‘O Touro Ferdinando’, pra alegrar suas férias de início de 2018 trazendo as vozes de John Cena, Kate McKinnon, Bobby Cannavale, Diego Luna entre outros.

A trama conta a história de Ferdinand, um pequeno touro, prefere estar sentado tranquilamente sob um sobreiro, apenas sentido o perfume das flores, à sair pulando, bufando e batendo de frente com outros touros. À medida que Ferdinand cresce grande e forte, seu temperamento permanece calmo, mas um dia, cinco homens vêm para escolher o “maior, mais rápido e mais forte touro” para as touradas em Madrid e Ferdinand é erroneamente escolhido.

@Divulgação Fox Film

O roteiro é bastante afiado, que traz altas piadas, dramas familiares, aquela velha parte clichê que quer ser melhor que todo mundo, uma história agradável que promete agradar a todos os gostos, uma trilha sonora fantástica incluindo a que foi indicada recentemente ao Globo de Ouro 2018, ‘Home’ cantada por Nick Jonas que eu gostei do jeito que foi cantada, música gostosa de se ouvir e ótimos efeitos especiais.

Os personagens tem de tudo que você pode curtir, do hilário ao emotivo. O Touro Ferdinando é um personagem carismático, cômico e você torce pra cada rumo que o personagem toma. A cabra Lupi tem ótimos lances em cena com o touro. A menina Nina é doce, meiga e leal. O touro Valente é o malvadão do filme, que quer sempre gozar do Ferdinando. Os ouriços Una, Dos e Quatro são os personagens que roubam bem a cena do filme, é estilo Os Pinguins de Madagascar.

O Touro Ferdinando é uma animação surpreendente, com uma bela mensagem de amadurecimento e bastante humor. O peão boiadeiro vai despontando bonito nas suas férias de verão. 2018 está sendo uma aposta muito alta em animações.

——————————————————————————————————————————-

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: