O DESTINO DE UMA NAÇÃO(2017): “TRAZ UMA TRAMA MORNA E ESQUECÍVEL”

Por Vinicius Montano

 

Conhecido pelos seus trabalhos nos filmes de sucesso ‘Orgulho e Preconceito’ e ‘Desejo e Reparação’ ambos indicados ao Oscar o diretor Joe Wright Agora tenta mais uma vaga no Oscar 2018 agora em ‘O Destino de Uma Nação’, filme baseado em fatos reais que fala sobre a trajetoria de Winston Churchill de uma maneira sombria, trazendo no elenco Gary Oldman na qual tenta uma vaga de melhor ator ao Oscar 2018, será que ele leva?

Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha Nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

@Divulgação Universal Pictures

O filme tem um início com uma espécie de documentário filmado há muitos anos, carece de um roteiro preguiçoso que torna desinteressante, tem pontas interessantes como citações do ataque dos alemães na qual os ingleses partem pra cima deles na praia de Dunkirk, tema mostrado recentemente no filme de Christopher Nolan, a trilha sonora é bem fraca e a edição tem algumas cenas de alívio cômico desnecessárias tirando a importância do tom do filme que é sério, dramático e sombrio.

As atuações são o ponto mais alto do filme. Gary Oldman é o único que carrega tudo que tem que fazer no filme, sua maquiagem pra ganhar os quilos achei bem feita. Lily James como a secretária assistente de Winston Churchill é bastante aproveitada em cena. Já Ben Mendelsohn como o Rei Georgie VI numa atuação segura que sai da sua zona de conforto de fazer vilões no cinema. No elenco temos boas participações de Kristin Scott Thomas, Stephen Dillane e Ronald Pickup.

@Lily James em O Destino de uma Nação

Com uma direção de arte boa, figurino modesto, mas com uma fotografia bem ofuscada ‘O Destino de Uma Nação’, é um filme feito para Gary Oldman concorrer ao Oscar de melhor ator, como também em maquiagem que é o ponto mais alto do filme. No mais o seu desfecho é muito corrido, portanto um filme morno e esquecível daqui a algum tempo.

—————————————————————————————————————————

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: