Nova adaptação de “It”, de Stephen King, deve ganhar nova direção

Por Willian Mattos

Hollywood vive sob a onda dos remakes. A mais nova adaptação, agora no gênero terror, é “It”, obra do autor Stephen King.

Cary Fukunaga desistiu do projeto no fim de semana do Memorial Day, informando desistência por questões orçamentárias. Fukunaga, é mais conhecido por dirigir a primeira temporada da aclamada série “True Detective“, onde estava envolvido no projeto do remake desde 2012.

Agora quem deve dirigir a adaptação é Andy Muschietti, mais conhecido pela direção do filme de terror Mama, de 2013. Muschietti está em negociações para substituir Cary Fukunaga, que antes tinha a ideia de fazer dois filmes baseado no livro.

A história do livro segue sete crianças, que se reúnem durante as férias de verão e encontram um monstro que incomoda a pequena cidade onde moram. O mostro assume a assustadora forma de um palhaço. Quando outras crianças desaparecem na sua cidade, o grupo se reúne e tentam combater a estranha criatura. Trinta anos depois de combaterem o monstro, os garotos agora crescidos, são forcados a voltar à cidade, depois de descobrirem que o palhaço retornou a assombrar o lugar.

A obra de Stephen King já foi adaptada para a TV, em forma de minissérie, em 1990. Tim Curry estrelou o papel do Palhaço e recebeu elogios por seu desempenho na época.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: