Mr. Robot, a surpresa do ano.

– Por Cleber Eldridge.

O Canal USA encomendou uma segunda temporada para Mr. Robot logo após a exibição do primeiro episódio algumas semanas atrás, explicar o porque disso é mais simples do que se imagina – o episódio foi um sucesso estrondoso tanto por conta da crítica, quanto por causa do público, mesmo no canal USA que é um canal menor por lá nos Estados Unidos, e olha quem assistiu o episódio está ciente de que a trama não é da mais fáceis, mas é de longe umas das mais inteligentes que a televisão já colocou no ar.

O enredo de Mr. Robot gira em torno de Elliot (o ator Rami Malek é estranho, não?) um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger, partindo disso ele fica motivado por suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando – e destruindo – o mundo.
Cheia de termos para quem conhece a tecnologia a fundo (o que pode dificultar algumas pessoas) os diálogos são frenéticos, as situações são fortes e a tudo pode acontecer com Elliot que só tem um ar de “lost in the world” -, mas que na verdade é mais ágil e lógico, muito mais inteligente do que se pode imaginar. Então, para quem gosta de acompanhar um drama inteligente, a dica é essa Mr. Robot – não percam tempo e corram para televisão, ou melhor corram à procura, porque definitivamente é sensacional.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: