MARATONA: IRMÃOS GÊMEOS NO CINEMA

POR: RAFAEL MAYRINK

O cinema quase sempre tem seus desafios. Alguns precisam ter uma mudança física, outros passam por momentos constrangedores. Mas existe ainda aqueles que precisam interpretar dois personagens ao mesmo tempo. Nesta maratona vou listar alguns deste atores que tiveram um irmão gêmeos nos filmes. Então vamos começar.

Irmão Gêmeos (1988)

Impossível não começar esta lista com este clássico da TV. Irmão gêmeos é aquele típico filme que tem sua graça, mesmo que não seja da sua época, tem seus momentos de grandeza, mesmo que você não goste do que estar vendo. Na história acompanhamos Julius Benedict (Arnold Schwarzenegger) um milionário que vive infeliz e isolado em sua ilha particular. Um dia recebe a notícia de que possui um irmão gêmeo, que jamais conhecera. Ele Parte então em busca do maninho, Vincent Benedict (Danny DeVito). Uma ótima química entre os protagonistas, algumas cenas engraçadas, filme família dos anos 80, só isso já é um ótimo motivo para assistir. Fora que agora está sendo planejado uma sequência.

O homem da máscara de Ferro (1998)

Uma outra versão para o clássico “Os três Mosqueteiros”, ainda com as atuações de Leonardo DiCaprio, Gérard Depardieu, Hugh Laurie, Jeremy Irons e John Malkovich. O filme se passa em 1638, a rainha Ana dá à luz à um menino que mais tarde viria a herdar o trono da França. Mas, poucas pessoas ficam sabendo que minutos depois nascia seu irmão gêmeo. Vinte e dois anos mais tarde, os dois reis vão se enfrentar. Mesmo que seja um filme mais parado, o que pode deixar as pessoas sem paciência, ele possui grandes momentos. Boas atuações e uma cinematografia belíssima. Por isso merece entrar nesta maratona.

Lendas do Crime (2015)

Baseado em uma história real. O filme acompanha os gêmeos Ronald Kray e Reginald Kray (Tom Hardy) os  gangsters que aterrorizavam Londres na década de 60. Mesmo que seja bastante longo, afinal são 132, ele merece ser uma chance principalmente por causa das ótimas atuações do Hardy, que retrata muito bem as personalidades dos personagens, além disso tudo que você espera de um filme da máfia está presente neste longa, com bons efeitos especiais e a violência estão na medida certa.

Adaptação (2002)

Nicolas Cage em dose dupla, se fosse um filme atual isso seria inassistivel, mas por ser em um período em que o ator sabia escolher seus papeis, e ainda com a direção de Spike Jonze, tudo sai como deve. Na história acompanhamos Charlie Kaufman (Cage) que precisa de qualquer maneira adaptar para o cinema o romance “The Orchid Thief”, de Susan Orlean (Meryl Streep). E além disso tem que enfrentar assuntos pessoais e aguentar seu irmão gêmeo Donald. O elenco e a história consegue ser perfeito, o que faz deste filme algo incrível e Metalinguístico ao extremo.

Boa Noite, Mamãe (2014)

Para quem buscar um filme de suspense, uma bela fotografia porém algo mais parado, Boa Noite, mamãe é a escolha perfeita. Na história Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua matriarca. Não é filme inovador, pois já existe outros com a mesma premissa. Mas o diferencial é que funciona mesmo se você matar a charada de início. Recomendo para o público certo.

Menção Honrosa.

Operação Cupido (1998) Clássico da sessão da tarde e com a Lindsay Lohan, mesmo que seja algo bobo e previsível, consegue ser divertido e bem nostálgico.

Gêmeos: Morbida Semelhança (1988). Genial e perturbador estes são sinônimos do David Cronenberg, principalmente tratando dos filmes mais antigos, e aqui não seria diferente, além de ter excelente atuação de Jeremy Irons.

Irmãos de Sangue (2009) Edward Northon se divertindo nos dois lados da história, principalmente por ser um ótimo entretenimento.

Estes foram alguns dos filmes que possuem irmãos gêmeos na história. Faltou algum? Deixe nos comentários qual deveria ter entrado nesta maratona.


Rafael Mayrink

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: