MARATONA: ATORES BONS EM FILMES RUINS

Por: Rafael Mayrink

Essa é uma maratona diferente. Aqui vou listar filmes para passar longe, se você nunca assistiu aos filmes citados, não perca seu tempo. Todos nós damos uma escorregada algumas vezes, fazemos coisas que nos arrependemos no futuro. E no mundo do cinema isso também acontece. Existem ótimos atores em filmes ruins, alguns não somente um ator, mas um elenco de primeira em um péssimo longa. Sem mais delongas vamos começar.

Halle Berry 

Halle Berry é uma atriz oscarizada, sua atuação em A última ceia (2001), conseguindo se torna a primeira atriz negra a ganhar ao maior prêmio do cinema, mas após este grande feito sua carreira não foi tão glamoroso. Isso porque muitos lembram dela por causa de um filme que todos deveriam esquecer, na verdade, não deveria ter sido feito. Mulher Gato (2004), um filme ruim, e que deve ser uma vergonha para própria atriz tê-lo feito. Na história acompanhamos Patience Phillps é uma tímida designer que ganha força, agilidade, velocidade e a sensibilidade de um gato, e com os poderes tenta impedir uma conspiração corporativa comandada pela Laurel Hedare (Sharon Stone). Mais ridículo que a sinopse é a execução. Filme para passar longe e ignorar em qualquer hora ou companhia.

Will Smith

Para mim, um dos atores mais versátil e carismático do cinema já fez algumas bombas, falei sobre um deles em filmes que mereciam uma continuação, com o Hancock (2008), mas o que não quer dizer que seja bom. Porém vamos falar de outro filme do ator. As loucas aventura de James West (1999) é tudo que não espera de um filme com o Will Smith. Na história acompanhamos James West  (Smith) um herói de guerra que se junta com um inventor para impedir que Dr Arliss Loveless (Kenneth Branagh) conquiste os Estados Unidos. Filme cansativo, com uma de humor, mas que soa forçado e sem graça, E só de pensar que o Will dispensou Matrix por causa deste filme. Que desperdício de taleto.

Johnny Depp

Ao analisar a filmografia do nosso querido Johnny Depp é possível ver como um ator com uma carreira tão solida e com ótimas produções no currículo conseguiu fazer Transcendence – a revolução (2014), O cavaleiro Solitário (2013) e Diário de um jornalista bêbado (2011). Estes filmes são ruins, mas nenhum deles conseguem chegar ao nível de Mortdecai – a arte da trapaça (2015). Na trama Depp interpreta um Charles Mortecai um traficante de artes que ajuda na investigação quando um quadro contendo um segredo é roubado. O filme ainda conta com Ewan McGregor, Gwyneth Paltrow Paul Bettany e outros. Depp esta caricato, irritante e extremamente exagerado, em um filme que não consegue ser bom em nenhum aspecto.

Tom Hanks

Imagina você ser um dos atores mais queridos e que já tenha feitos filmes premiados. Quando decide ir para trás das câmeras faz um longa cansativo, sem graça com um elenco é de primeira. Pois é. Tom Hanks conseguiu essa proeza ao dirigir Larry Crowe – o amor está de volta (2011). Na trama acompanhamos Larry Crowe após perder seu emprego em grande companhia decide matricular em uma universidade local, lá se apaixona pela professora Mercedes Toinot (Julia Roberts). Uma comédia romântica que peca por causa do seu exagero e por construções estereotipadas. Várias cenas clichês e que são jogadas apenas, na verdade não sei para que. Um filme que tinha tudo para ser divertido, mas que no final foi uma grande decepção.

George Clooney

Você sabia que o George Clooney fez o filme chamado O retorno dos tomates assassinos (1988)? E quando deu uma entrevista falando de seu maior arrependimento ele disse Batman & Robim (1997)? Pois é, impossível não incluir este filme nesta pequena lista. Batman sempre foi o super-herói da noite, que não gosta de chamar atenção e sempre andando pela escuridão, mas não é no caso deste filme dirigido pelo Joel Shumacher. Em sua roupa, carro e sua arma o herói possui tantas cores, luzes que é possível saber que ele está chegando a quilômetros de distância. Não vou apresentar a trama, pois todos já conhecemos. Mas eu preciso informar o elenco. Arnold Schwarzenegger, Chris O’Donnell, Uma Thurman e Alicia Silverstone, difícil perdoar a todos por esta atrocidade, que não é só o pior filme da carreira destes atores, como é um dos piores filmes da história do cinema.

Menções Honrosas.

Al Pacino fez o Poderoso Chefão, Scarface, Perfume de mulher entre outros tanto clássicos. Mas conseguiu fazer Cada um tem a gêmea que merece. Robert Downey Jr o eterno homem de ferro fez um filme que é vergonha do ínicio ao fim chamado Soltado os cachorros. E alguém me diz como  Ben Kingsley aceitou estar presente em Guru do amor. O que passou na cabeça dele quando leu o roteiro pela primeira vez?

 

O que achou desta terrível maratona, pode dizer foi ótimo para saber o que nunca assistir. Mas faltou algum ator/atriz? Não concorda com algum filme citado? Deixe um comentário com sua opinião. Caso queira poderá sugerir algum assunto para a próxima maratona também.


Postado por:

Rafael Mayrink

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: