James Franco será ator pornô em novo drama da HBO. Surpresos? NÃO.

Por Cleber Eldridge.

Se não fosse James Franco, eu desacreditaria – eita ator que adora estar entre polêmica quando se trata de sexo, ele que adora colocar no ar sua opção sexual (que ninguém realmente sabe qual é) e postar fotos pra lá de suspeitas e sensuais em sua conta por ai nas redes sociais, agora sim … vai estar desnudo na nova série da HBO.

Se ‘James Franco em um novo drama da HBO’ já é uma grande notícia, o que dizer quando o piloto é sobre a indústria pornô americana e ele não interpretará um, mas dois personagens?! Soma-se a isso o fato da criação ser de David Simon, criador das aclamadas The Wire e Treme.

A HBO encomendou a produção de dois novos pilotos de Simon. The Deuce será ambientada em Nova York e irá acompanhar a legalização e o consequente crescimento da indústria pornô americana nos anos 70 e 80, explorando o mundo de altos e baixos que existia no centro de Manhattan com o simultâneo surgimento do HIV, a violenta epidemia de cocaína e a especulação do mercado imobiliário resultando nesta ‘turbulência obscena’.

A história é em parte inspirada na carreira de dois irmãos gêmeos que estiveram neste nicho da Times Square desde sua origem e tornaram-se pioneiros no controle da máfia desta volátil e lucrativa indústria do sexo. Ontem foi anunciado que ambos serão interpretados pelo ator James Franco (127 horas, Homem-Aranha).

Atualmente Franco também está envolvido na minissérie de ficção científica do serviço de streaming Hulu, 11/22/63. A minissérie de JJ Abrams e Stephen King é uma adaptação de um romance do escritor e ainda não tem data de estreia. 

Além de contar com os nomes de Simon, Pelecanos e Franco, The Deuce também conta com Michelle MacLaren (Breaking Bad, Game of Thrones) na direção. A produção executiva é de Simon, Pelecanos, MacLaren, Franco e uma antiga colaboradora de Simon, Nina K Noble (The Wire, Treme).

Mas não é apenas este o piloto que a HBO encomendou. Estendendo ainda mais a colaboração de Simon com o canal, que já dura dezessete anos, a HBO também deu luz verde para a produção do projeto Capitol Hill, uma criação de Simon em colaboração com o jornalista veterano, Carl Bernstein. Este drama político será ambientado nos dias de hoje e é descrito como uma análise aprofundada do partidarismo e da influência do dinheiro sobre o governo nacional. O projeto conta com Ed Burns e William F Zorzi, também de The Wire.

A programação é que ambos os pilotos sejam filmados no próximo ano. Apesar de não estar claro se ao menos um terá a garantia de uma temporada completa, o histórico de Simon na HBO parece bastante propenso para que isso ocorra. Além de The Wire e Treme, Simon também escreveu para a HBO as minisséries The Corner e Generation Kill, e no próximo dia 16, sua nova série ‘Show me a Hero’ estreia no canal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: