Grandes Trilhas do Cinema.
Na postagem de hoje resolvi relembrar algumas das grandes trilhas marcantes do cinema. A música é um elemento essencial em todos os filmes, ela ajuda a criar a atmosfera perfeita, em romance, nas cenas de ação, ajuda na carga dramática. Em alguns casos, a trilha certa pode garantir que uma imagem se torne inesquecível. Fiz uma pequena seleção de musicas históricas.
Cheek to Cheek é uma canção escrita por Irving Berlin e interpretada pela primeira vez por Fred Astaire no filme “O Picolino” (1935). Uma música linda, que provavelmente mais famosa por suas linhas de abertura. Sem dúvida alguma Cheek to Cheek é até hoje uma das mais belas canções da história dos musicais hollywoodianos e por isso foi relembrada em vários outros filmes como “À Espera de um Milagre”, “A rosa purpura do Cairo”, “O Paciente Inglês” e “Rain Man”.
Uma das minhas musicas favoritas de filmes infantis “Bibbidi Bobbidi-Boo” é uma canção , escrita em 1948 por Al Hoffman , Mack David e Jerry Livingston . Foi introduzido no filme “Cinderella” (1950). A musica foi indicado na categoria de Melhor Canção no Oscar (1951).
Uma das maiores cenas do cinema e uma referência quando se trata de coreografias musicais da sétima arte, esta cena é mágica e faz parte do filme “Cantando na Chuva” (1952), estrelado e dirigido por Gene Kelly (e Stanley Donen). Faz parte de nossas cenas favoritas e clássica. A atuação de Gene Kelly é tão brilhante que parece que a coisa mais maravilhosa do mundo é cantar na chuva, sensacional!!!
“Singin`In The Rain” é interpretada por Gene Kelly e foi composta por Nacio Herb Brown. Quase todas as músicas de “Cantando na Chuva” não foram escritas para o filme (com exceção de “Moses Supposes”), sendo selecionadas de outros filmes e o roteiro foi montado a partir dessas músicas.
Supercalifragilisticexpialidocious é o título de uma canção do filme “Mary Poppins” (1964). A canção descreve a forma milagrosa para sair de situações difíceis, e mesmo mudar a sua própria vida. Uma outra interpretação faz referência a algo fora do comum, algo que está acima do comum, uma coisa espetacular.
Música de Vangelis, tema do filme “Chariots of Fire– Carruagens de Fogo” (1981). Essa música é ideal para comemorar ou relembrar momentos de glória.
Evángelos Odysséas Papathanassíu, mais conhecido como Vangelis é um músico grego de renome internacional nos estilos neo-clássico, progressivo, música eletrônica e ambiente. Suas composição mais conhecida é o tema vencedor do Oscar (1981), com o filme “Carruagens de Fogo“.
_______________________________________________________________
Igor Quadros