Filmes que Viraram Séries de TV

 

“Nada se cria, tudo se adapta”. Esse pode bem ser considerado o mote que melhor representa não só a realidade nos cinemas como também a correlação com trabalhos desenvolvidos para TV, ou no caso dessa matéria as séries.

Verdade é que se algum filme consegue um desempenho favorável ou até mesmo excede as expectativas, tem grande chances de receber continuidade (inúmeras até), spin-off é o que tem sido a bola da vez, suas versões para exibição doméstica, seja para TV ou algum serviço de stream  está cada vez mais comum.

SÉRIE TEEN WOLF
SÉRIE TEEN WOLF
Mas apesar do auge não quer dizer que essa tendência seja novidade, provavelmente você ainda se lembra do grande sucesso da série “Buffy a Caça-Vampiros (1997)” e que nada mais é do que uma continuidade para as aventuras da loira combatente do sobrenatural iniciada no filme 1992. Além também de exemplos que não obtiveram o resultado esperado como no caso de “Planeta dos Macacos”, uma conturbada produção para TV que passou longe do conquistado pela franquia de filmes na época. Se formos acrescentar versões animadas à nossa analise teríamos exemplos ainda mais numerosos, como era de costume antigamente filmes de comédia quase sempre rendiam uma versão em desenho, o que hoje é mais comum apenas para filme de animação em serialização animada.

Recentemente dentre os casos que poderiam ser apontados estão, “Bates Motel” e “Hannibal” (baseados respectivamente em Psicose de 1960 e na trilogia de filmes protagonizados pelo canibal Hannibal Lecter) e porque não as versões desenvolvidas pela MTV de “Teen Wolf”, se tornando na verdade uma adaptação livre do filme que para nós veio com o título de “O Garoto do Futuro” (sim Michael J. Fox estava no auge com adivinhem qual filme?) e o recém estreado, “Scream” (da franquia de filme Pânico).

SÉRIE SCREAM (2015)
SÉRIE SCREAM (2015)
Dentre as promessas para as próximas temporadas algumas das séries mais aguardadas vem de origem cinematográfica, tais como “Desventuras em Série”, prestes a estrear pela Netflix (lembrando que a nova serie se baseia mais nos livros originais do que nos filmes propriamente) e a tão sonhada versão de “Star Wars” para as telinhas (sem contar as animações) que ainda segue como um boato. Com investimentos cada vez mais promissores, muito ainda está por vir e porque não sonhar com alguns dos seus filmes favoritos estando disponíveis a cada semana em um novo e emocionante episódio e várias temporadas?
———————————————————————————————————————–
PAULO RICARDO
PAULO RICARDO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: