Festival de Cannes 2015 – Saiba quais são os destaques da seleção oficial

CANNES-2015-DESTAQUES

Para alegria da nação cinéfila, a seleção oficial da 68ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes foi revelada. A abertura acontecerá em 13 de maio com o longa francês “La Tête Haute”, dirigido por Emmanuelle Bercot e estrelado por ninguém menos de que a divaCatherine Deneuve.

Os americanos Gus Van Sant e Todd Haynes, o canadense Denis Villeneuve e os italianos Nanni Moretti, Matteo Garrone e Paolo Sorrentino são alguns dos nomes que vão apresentar seus novos filmes na competição. Fora da competição, serão exibidos “Irrational Man” de Woody Allen, a nova versão de “Mad Max” e o primeiro filme dirigido por Natalie Portman.
Nenhum trabalho brasileiro ou latino-americano faz parte da competição oficial. A última vez que o Brasil foi representado em Cannes foi em 2012, com o longa “Na Estrada” dirigido por Walter Salles. O projeto foi uma coprodução com os EUA, gravado em língua.
Abaixo alguns longas que serão exibidos no festival :
article-0-1DDB9A1800000578-67_634x907
Macbeth (Michael Fassbender) acabou de retornar da guerra traumatizado pela brutalidade e violência presenciada. Ele ainda enfrenta problemas em seu casamento com Lady Macbeth(Marion Cotillard), que está em luto pela perda do filho. Sua esposa ambiciosa usa seu poder de manipulação para convencer o marido a cometer atrocidades em nome do trono da Escócia.
poster_tn_sicario
A CIA está preparando uma audaciosa operação para deter o grande líder de um cartel de drogas mexicano. Kate Macy (Emily Blunt), policial do FBI, decide participar da ação, mas logo descobre que terá de testar todos os seus limites morais e éticos nesta missão. Com Benicio Del Toro e Josh Brolin.
la-tete-haute-standing-tall-de-emmanuelle-bercot-1429183915851_956x500
A jornada educativa de Malony, dos seis aos dezoito anos: um jovem deliquente que uma juíza e um educador tentam incansavelmente salvar. Com Catherine Deneuve, Sarah Forestier e Benoît Magimel.
download (3)
A floresta Aokigahara, conhecida também como “Sea of Trees”, localizada aos pés do Monte Fuji, é famosa por ter um alto índice de suicídios. Dois homens, o americano Arthur Brennan (Matthew McConaughey) e o japonês Takumi Nakamura (Ken Watanabe), vão até lá com este pensamento, mas acabam iniciando uma jornada de reflexão e sobrevivência mata adentro. Com Naomi Watts e James Saito.
Cannes-2015-Irrational-Man-Woody-Allen-aqq
Escrito e dirigido por Allen, a história será centrada em um inseguro professor de filosofia que tem um caso com uma estudante. Com Joaquin Phoenix, Emma Stone e Parker Posey.
Cannes_2015

2 comentários em “Festival de Cannes 2015 – Saiba quais são os destaques da seleção oficial

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: