Fantaspoa.

Acontece a partir do dia 15, e vai ate o dia 30 de maio a décima primeira edição do Fantaspoa. O maior festival de cinema fantástico da America latina. O Evento que ocorre anualmente em Porto Alegre, tem como objetivo promover e exibir filmes de todos os países da America latina. Com o tema fantástico e terror. Só esse ano será exibido mais de 70 longas, e 45 curtas metragens. E serão recebidos 30 convidados Brasileiros e 40 estrangeiros, que participarão de 39 sessões comentadas e outras atividades.

Alem das sessões de exibições, serão realizadas atividades paralelas, como cursos de formação, sessão de musica, concerto, festas, entre outros. As sessões de exibição serão realizadas no Cine Santander cultural, e cinebancarios, no Sindicato dos Bancários.

Com o intuito de promover e exibir longas de gênero terror e fantástico, o evento foi criado em 2005, pois ate então não existia nenhum igual no país.  O festival começou com 15 longas em seis dias, para 800 expectadores. A partir de 2008 cresceu a dedicação dos organizadores e foi realizada em Porto Alegre a maior mostra competitiva de longas de um festival do gênero. Foram mais de 42 filmes exibidos. O fantaspoa já esteve presente em outros festivais, como o RioFan (Rio de janeiro), Rojo Sangre(Argentina), no Macabro (México) e no Mise-enScene’s Short Films(Coreia do Sul). Fazendo sempre a captação de filmes de diversos países, através de seus representantes.

Para abrir com chave de ouro, o evento exibirá o divertidíssimo “DEATHGASM”, com a presença do diretor neozelandês Jason Lei Howden. O filme trata de uma banda de metal (DEATHGASM) que toca uma música de Satã que faz uma horda de demônios surgirem na Terra. “DEATHGASM” foi um sucesso absoluto no South by Southwest, nos EUA, e promete divertir a plateia brasileira, tera a sessão especial do sensacional “Intacto”, filme espanhol dirigido por Juan Carlos Fresnadillo e que foi aclamado por crítica e público em festivais importantíssimos, como o de Cannes, quiçá o mais importante evento de cinema do mundo. Cultuadíssimo, “Intacto” é um belíssimo filme de fantasia sobre pessoas que roubam a sorte de outras, e foi o título que deu notoriedade para Fresnadillo, que posteriormente dirigiu o incrível “Extermínio 2”.

Ao longo do dia, terá sessões de outros filmes, como “O que Fazemos nas Sombras” e “Dead Snow 2”, e durante a semana, o sombrio “Goodnight Mommy”, e os suspenses “The Midnight Swim” e “Starry Eyes”, esses e mais outros são alguns dos filmes que estão sendo exibidos no decorrer do evento.

Os ingressos para o Fantaspoa têm preço único de 8 reais.

Deathgasm-0-800-0-1200-crop

 

Deathgasm, e o filme de abertura do Festival.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: