ESTREIAS DA SEMANA: 8 DE OUTUBRO

Por Tom C.P.

As estreias da semana estão bem variadas. Se destacam o arrepiante A Travessia (que tem feito as pessoas passarem mal por onde estreia), Keanu Reeves entrando em uma cilada em Bata Antes de Entrar e o retorno de Peter Pan às telonas com uma nova versão live-action. Confira os demais títulos na lista.

———————————————————————————————————————–

 

A Travessia 

O longa conta a história real do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. Mesmo sem ter autorização legal para a arriscada aventura, ele reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano, que sofreu diversos obstáculos para poder ser finalmente executado. A travessia ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro. Ben Kingsley também está no elenco.

 

 

 

 

 


 

 

 

Peter Pan

Aos 12 anos de idade, Peter (Levi Miller) é conhecido pelo comportamento rebelde, que sempre o coloca em problema nos orfanatos por onde passa. Uma noite, ele recebe uma chamada para conhecer um mundo mágico: a Terra do Nunca. Neste local, Peter conhece novos amigos, como a guerreira Tiger Lily (Rooney Mara), e enfrenta vilões, como o pirata Barba Negra (Hugh Jackman). O garoto também descobre pistas sobre o mistério de sua mãe, que o abandonou num orfanato. Ao longo desta aventura, o menino comum transforma-se no famoso Peter Pan.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Horas de Desespero 

Na fita de ação e suspense Owen Wilson é Jack Dwyer (Owen Wilson), um americano que muda-se com a família para o exterior, onde ocorre um golpe de Estado. Eles, então, procuram desesperadamente por uma fuga, já que todos os estrangeiros estão sendo executados de imediato. Pierce Brosnan completa o elenco.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Bata Antes de Entrar

Do diretor Eli Roth, a trama começa em uma noite chuvosa, quando duas belas mulheres batem à porta de Evan Webber (Keanu Reeves). Ele está sozinho em casa, já que a esposa e filho estão viajando. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. Só que, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Os Árabes Também Dançam

A fita dramática é uma co-produção entre Israel, Alemanha e França. Eyad (Razi Gabareen), um jovem árabe e orgulho de seus pais, vive com a família em Tira. Ele é aprovado em uma grande universidade em Jerusalém. Quando se muda, ele parece não se enquadrar no novo ambiente, pois é tímido e não é fluente em hebraico. Naomi (Danielle Kitzis), uma colega de classe, é a única a se aproximar. Eles tornam-se bons amigos. Com o passar do tempo, Eyad se insere na vida social da universidade, mas ainda sofre preconceitos por ser árabe.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Palavras Diabólicas

O terror americano, adiado há algumas semanas, conta a história de uma pequena cidade onde as crianças estão sendo possuídas. Uma mãe solteira, chamada Anna, se recusa a acreditar que sua filha está perdida para o demônio. Ela fará de tudo para proteger a filha e mantê-la viva, além de defendê-la da fúria dos vizinhos, em polvorosa com a situação.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

Aqui Deste Lugar

Nos últimos anos, em virtude de programas de distribuição de renda como o Bolsa Família, milhões de brasileiros conseguirem sair da situação de pobreza extrema. O documentário brasileiro retrata a vida de três famílias no Ceará, São Paulo e Rio Grande do Sul, acompanhando as transformações em suas vidas ao longo dos anos.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Lulu, Nua e Crua

No filme francês, Lulu (Karin Viard) decide não voltar para casa após passar por uma entrevista de emprego mal-sucedida. Ela deixa o marido e os filhos à sua espera, mas não tem nada planejado, apenas se dá alguns dias de liberdade, aproveitando plenamente o que vier em seu caminho. Neste caminho, ela acaba encontrando pessoas que também estão na beira do mundo e alguém que perdeu de vista há muito tempo: ela mesma.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Respire 

O longa francês conta a história de Charlie (Joséphine Japy), uma jovem de 17 anos. A idade das paixões, das emoções, das convicções. Educada e bem-comportada, Charlie é imediatamente atraída por Sarah (Lou de Laage), a nova aluna da escola. Encantadora e de temperamento difícil, ela se aproxima de Charlie. Intimas, as jovens dividem intimidades e segredos até que, um dia, seu relacionamento começa a mudar, podendo gerar consequências trágicas.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Viver é Fácil Com Os Olhos Dos Outros

Na trama espanhola, em plena década de 60, Antonio (Javier Cámara), um modesto professor de inglês, é fã incondicional dos Beatles e sonha em conhecer seu ídolo, John Lennon. Para encontrar o seu “herói”, o professor irá viajar até Almeria e no meio do caminho irá esbarrar com dois jovens: Belén (Natalia de Molina), uma moça de vinte anos e Juanjo (Francesc Colomer), um garoto de dezesseis que está fugindo de seu pai autoritário. O encontro destas três pessoas fará a vida de cada uma tomar rumos imprevisíveis.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: