ESTREIAS DA SEMANA: 3 DE SETEMBRO

Por Tom C.P.

 

Mais uma semana com estreias para agradar todos os gostos. O grande lançamento é “O Agente da U.N.C.L.E.”, filme que trouxe o ator britânico Henry Cavill recentemente ao Brasil, para divulgação. O cinema nacional também marca presença com três títulos, um inclusive com a divertida Dani Calabersa. Há ainda a presença da talentosa Meryl Streep contracenando com a própria filha. Confira todas as estreias na lista.

 

———————————————————————————————————————–

 

Assista ao Trailer de O Agente da U.N.C.L.E.

O Agente da U.N.C.L.E. 

Na década de 1960 os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares. O filme é baseado na série homônima de 1964 e é dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes). O astro Henry Cavill esteve no Brasil no final de setembro para divulgação do filme e foi bem simpático com os fãs.

 

 

 

 

 


 

 

Assista ao Trailer de A Esperança é a Última que Morre

A Esperança é a Última que Morre

Dani Calabresa é sangue novo não só na TV aberta como nessa leva de comédias no cinema nacional. Ela tem talento e o timing perfeito e protagoniza o longa que entra em cartaz nessa quinta feira, na pele de Hortência, uma repórter de TV dedicada, sonhadora, que alimenta a esperança de deixar de fazer reportagens fuleiras e tornar-se âncora do telejornal local, comandado por JP (Augusto Madeira). Quando fica sabendo que Vivian (Adriana Garambone), a âncora do jornal, está para ser demitida por seu chefe, ela se anima com a grande oportunidade, mas a jornalista Vanessa (Katiuscia Canoro) também quer essa vaga. Precisando arrumar um jeito de garantir seu novo posto, Hortência inventa um assassino em série e passa a “investigar” o caso, o que aumenta seu destaque. Ela conta com a ajuda de dois amigos (Danton Mello e Rodrigo Sant’anna) que trabalham no Instituto Médico Local, mas logo a mentira foge do controle.

 

 


 

 

Assista ao Trailer de Entrando Numa Roubada

Entrando Numa Roubada 

Outra produção nacional para quem busca uma programação mais divertida, “Entrando Numa Roubada” chega aos cinemas com a história de Vitor (Bruno Torres), um ator mal sucedido, que ganha R$ 100 mil, em um concurso de roteiros, para produzir um filme. Ele vai atrás de seus antigos e fracassados colegas: os atores Laura (Deborah Secco) e Eric (Júlio Andrade) e o diretor de filmes Walter (Lúcio Mauro Filho). Todos topam participar do filme “Aceleração Máxima”, que se passa na estrada e tem assaltos a postos de gasolina, tiros e perseguições no enredo. Entretanto, o projeto ganha novos rumos quando um dos atores quer usar o filme como pretexto para fazer um assalto e outro que quer se vingar do produtor, que lhe deu calote num projeto anterior.

 

 

 


 

 

Assista ao Trailer de Ricki and The Flash – De Volta pra Casa

 

Ricki and The Flash – De Volta pra Casa

Para os fãs de Meryl Streep, entra em ‘turnê’ nos cinemas nacionais seu mais novo filme. A critica americana achou o longa mediano e óbvio que considerou a atriz como o que o filme tem de melhor. Na história, Streep interpreta Ricki, uma cantora de Rock com mais de 50 anos de idade e que sempre se apresenta com a banda The Flash em um pequeno bar. A situação financeira dela é precária, e ela não vê os filhos adultos há décadas. Um dia, o ex-marido Pete (Kevin Kline) liga para Ricki, avisando que a filha Julie (Mamie Gummer) foi abandonada pelo marido, e pedindo ajuda para tirá-la de um estado depressivo. Reticente, a mãe retorna ao lar, e descobre que tanto Julie quanto seus dois irmãos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças. Essa é a oportunidade para Ricki fazer as pazes e tentar ser mais presente na vida deles. Detalhe, a atriz Mamie Gummer é filha de Streep na vida real também, então, vale conferir essa parceria inédita e emocionante.

 

 

 


 

 

 

A Entidade 2 : Poster

Assista ao Trailer de A Entidade 2

A Entidade 2

Depois do enorme sucesso do macabro “A Entidade”, em 2012, era certo que uma sequência estaria à caminho. Entretanto, sem a presença do astro Ethan Hawke, que esteve muito bem no primeiro longa. Na trama, Courtney (Shannyn Sossamon), uma jovem mãe solteira e super-protetora de dois gêmeos de 9 anos, se muda com os filhos para uma casa em uma área rural de uma pequena cidade. Logo, ela descobre que o local foi palco de estranhos acontecimentos e que sua família está marcada para morrer. Os videos sinistros, que marcaram tanto o outro filme, estão de volta aqui. Deixe a pipoca do lado de fora e tente conter o medo!

 

 

 


 

 

A Festa de Despedida : Poster

Assista ao Trailer de A Festa de Despedida

A Festa de Despedida

A sensível coprodução de Israel e Alemanha traz um tema importante em sua história. Idosos moradores de um asilo em Jerusalém inventam uma máquina de eutanásia para ajudar os amigos em condições críticas. A criação é um sucesso e a fama do objeto logo se espalha, atraindo inúmeros interessados em utilizá-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Assista ao Trailer de O Diário de Uma Camareira

 

O Diário de Uma Camareira

A fita francesa e belga traz Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente) como Célestine, uma jovem camareira muito cobiçada por conta de sua beleza. O filme se passa em 1900 e Célestine acaba de chegar de Paris para trabalhar para a família Lanlaire. Enquanto foge dos avanços de seu senhor, ela deve lidar com a rigorosa personalidade de Madame Lanlaire, que governa o lar com punho de ferro. Ao mesmo tempo, Célestine conhece Joseph, um misterioso jardineiro que está profundamente apaixonado por ela. O drama é baseado no romance de  Octave Mirbeau.

 

 

 

 


 

 

 

Jia Zhangke, um Homem de Fenyang : Poster

Assista ao Trailer de Jia Zhangke, um Homem de Fenyang

 Jia Zhangke, um Homem de Fenyang

O documentário de Walter Salles é um retrato afetivo do jovem realizador chinês Jia Zhangke que, para muitos, se tornou um dos mais importantes cineastas de nosso tempo. Jia Zhangke volta aos locais onde rodou seus filmes, junto com seus atores, amigos e colaboradores mais próximos para relembrar as fontes de inspiração dos seus filmes. É a memória de um cineasta e também da China, um país em convulsão que se desvenda pouco a pouco.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Assista ao Trailer de Numa Escola de Havana

 Numa Escola de Havana

O drama Cubano traz a história de Chala (Armando Valdes Freire), um garoto de onze anos que vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia (Yuliet Cruz). Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela (Alina Rodriguez), por quem ele tem um grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba.

 

 


 

 

Shaun, o Carneiro : Poster

Assista ao Trailer de Shaun, o Carneiro

Shaun, o Carneiro 

A animação européia é a pedida dessa semana para as crianças. Na fazenda do Fazendeiro, as ovelhas acordam, trabalham, dormem; acordam, trabalham, dormem. E… acordam, trabalham, dormem. Não é um (des)privilégio delas. E elas não são maltratadas (muito pelo contrário). A mesma rotina é seguida pelo leal cão Bitzer, e pelo próprio fazendeiro. Entediada, uma ovelha, Shaun, resolve quebrar a rotina por um dia, mas o plano sai do controle e seu dono acaba indo parar na Cidade Grande, acidentalmente, onde perde a memória.

 

 

 

 

 


 

 

Você Acredita? : Poster

Assista ao Trailer de Você Acredita?

Você Acredita? 

Na fita religiosa, um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: