ESTREIAS DA SEMANA: 27 DE AGOSTO

Por Tom C.P

 

As estreias dessa semana vêm recheadas de atrasos e, felizmente, marcadas por muitas produções nacionais. Dentre os filmes que entram em circuito, encontra-se uma variedade de gêneros para todos os gostos. Confira abaixo os títulos e divirta-se!

———————————————————————————————————————–

Assista ao Trailer de Ted 2

Ted 2

A sequência do divertido longa de 2012 decepcionou nas bilheterias americanas, ficando bem abaixo do esperado. Também seria difícil competir com “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” e “Divertidamente” (os três filmes estrearam no mesmo final de semana nos EUA). Resta saber se por terras brasileiras, o ursinho desbocado faz mais sucesso. A história dessa vez segue Ted (voz de Seth MacFarlane) em um relacionamento em crise com Tami-Lynn (Jessica Barth). Para evitar um possível divórcio, Ted resolve ter um filho. Tami-Lynn logo fica empolgada com a ideia, o que faz com que o casal inicie uma busca sobre quem poderia ser o doador de esperma ideal para o bebê. Seu grande amigo John (Mark Wahlberg) o ajuda na tarefa, mas logo Ted descobre que não pode ter um filho porque, legalmente, ele não é uma pessoa, e sim uma propriedade. Começa então uma batalha judicial em que o urso de pelúcia tenta provar que merece ser considerado um cidadão como qualquer outro ser humano.

 


 

Assista ao Trailer de Homem Irracional

Homem Irracional

Woody Allen retorna às telonas com um filme que chegou de forma tímida no exterior, ofuscado pela estreia de “Homem-Formiga”, no entanto, obteve uma arrecadação robusta.   O diretor queridinho traz novamente um personagem em crise existencial. Dessa vez a história é sobre o professor de filosofia Abe Lucas (Joaquin Phoenix), que começa a lecionar em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Logo uma de suas alunas, Jill (Emma Stone, que parece ser a nova musa do diretor), se aproxima dele devido ao fascínio que sente pelo seu intelecto, além da tristeza que sempre carrega consigo. Simultaneamente, ele é alvo de Rita (Parker Posey), uma professora casada que tenta ter um caso com ele. A vida começa a melhorar para Abe quando, numa ida à lanchonete com Jill, ouve a conversa de uma desconhecida sobre a perda da guarda do filho devido à uma decisão do juiz Spangler (Tom Kemp). Abe logo começa a idealizar o assassinato de Spangler e, por ser um completo desconhecido, jamais seria descoberto.

 


 

Assista ao Trailer de Que Horas Ela Volta?

Que Horas Ela Volta?

Premiado no Festival de Berlim 2015 a elogiada e aguardada fita nacional aterrissou de volta em sua pátria e já pode ser conferida essa semana nas telonas. Regina Casé (premiada na categoria melhor atriz do festival) interpreta a pernambucana Val, que se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

 


 

Assista ao Trailer de Hitman: Agente 47

 

Hitman: Agente 47

Reboot do filme de 2007, a fita segue a história do Agente 47 (Rupert Friend), um assassino de elite geneticamente modificado criado para ser a máquina de matar perfeita. Agora, ele precisa caçar uma grande operação que pretende usar o segredo de sua criação para a formação de um exército imbatível. Ao juntar forças com uma misteriosa jovem, que pode ser o diferencial para o sucesso desta missão, ele vai descobrir segredos de sua origem em uma batalha épica contra seu maior inimigo.

 

 

 


 

Assista ao Trailer de Corrente do Mal

Corrente do Mal

Sensação em março desse ano nos Estados Unidos, o criativo terror arrecadou mais de US$ 14 milhões nas bilheterias americanas, o que é impressionante para um filme independente, com custo sete vezes inferior. Após ter sido adiado no Brasil em julho, a California Filmes finalmente lança o filme nos cinemas nessa quinta feira. A trama segue os mesmos princípios de filmes como Tubarão (1975), quando utiliza de elementos reais para deixar o espectador com medo de certas situações depois que o filme termina. No caso de “Corrente do Mal”, há uma força maligna transmissível às pessoas pelo sexo. A jovem Jay (Maika Monroe) passa a ser perseguida por figuras estranhas, que tentam matá-la, após uma transa com um garoto. O grande problema é que ninguém mais consegue ver o que Jay passa a enxergar. A garota precisa então transmitir a maldição adiante, sem quebrar a corrente, para se manter viva.

 


 

Assista ao Trailer de Expresso de Amanhã

Expresso do Amanhã

Com um ano de atraso, o filme finalmente chega nas estações de trem brasileiras. Considerado um dos melhores filmes de 2014, o longa agradou o público e aos críticos. A trama é baseada em um quadrinho francês chamado Le Transperceneige e se passa em um mundo pós apocalíptico, onde uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis, Curtis (Chris Evans), resolve mudar essa situação, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.

 

 


 

Assista ao Trailer de Periscópio

 

Periscópio

A Vitrine Filmes distribui essa inventiva fita nacional, que traz a dupla Élvio (João Miguel) e Eric (Jean-Claude Bernadet), os quais dividem um apartamento, mas possuem uma relação destrutiva. Há indícios de que o mundo ao redor do apartamento onde eles estão confinados esteja acabado e, quando um periscópio rasga o chão do lar, uma transformação se instaura nos personagens, gerando questionamentos no espectador.

 

 

 

 


 

Assista ao Trailer de Dior e Eu

Dior e Eu

O mundo da alta costura vive em um universo a parte, repleto de luxo, elegância e glamour. Seus desfiles sempre contam com celebridades e modelos exibindo roupas que, em certos casos, criam tendências para a moda mundial. Entretanto, por mais que as aparências indiquem um clima de festa constante, nem sempre é assim nos bastidores. É este olhar interno o trunfo do documentário escrito e dirigido por Frédéric Tcheng, experiente em filmes sobre o ramo da moda. O longa revela e expõe as dificuldades e tensões existentes durante a elaboração de um badalado desfile de alta costura.

 

 


 

Assista ao Trailer de Jedi Carioca – A Trajetória do CJRJ

 

 

Jedi Carioca – A Trajetória do CJRJ

O documentário nerd mostra a história do Conselho Jedi Rio de Janeiro, o mais antigo fã-clube de Star Wars no Brasil. Existente há 18 anos, a instituição reúne todos os tipos de fãs da saga de George Lucas, que se reúnem com frequência para trocaram ideias e objetos conectados ao universo Star Wars. O clube culminou com a reunião JediCom, em 2012, com 7 mil pessoas presentes.

 

 

 


 

Assista ao Trailer de Mulheres no Poder

Mulheres no Poder

Em tempos em que a política está marcada nas páginas dos jornais nacionais com escândalos e protestos, é bem oportuno e atual lançar um filme sobre o assunto. Ainda mais se o assunto envolver uma mulher no poder, como é o caso da senadora Maria Pilar (Dira Paes), que se interessa em acompanhar a licitação de um projeto chamado Brasil Brasileiro, tendo em vista o dinheiro que ganhará no futuro. Após entrar em contato com a ministra Ivone Feitosa (Stella Miranda) em busca de mais informações sobre esse projeto, Maria é orientada a conversar com a secretária-executiva do ministério, Madalena (Milena Contrucci Jamel), para acertar uma armação. Porém, Maria não imagina que Madalena tem seu próprio plano para se dar bem sozinha.

 

 


 

Assista ao Trailer de Palavras Diabólicas

Palavras Diabólicas

O filme estreou em circuito limitado nos EUA em 2013 e foi lançado em home-video no ano seguinte. Ele tem mais cara de filme que chega direto em DVD, no entanto, estranhamente o longa chega nos cinemas nacionais nessa quinta feira pela Elite Filmes. A história acompanha a luta de Anna, uma mãe solteira que recebe pouca ajuda na busca de sua filha desaparecida até que todas as demais crianças na cidade também desaparecem, forçando a cidade se juntar para encontrá-las. Misteriosamente, as crianças retornam, porém, elas estão diferentes, doentes e violentas.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: