ESTREIAS DA SEMANA: 17 DE SETEMBRO

Por Tom C.P.

 

A sequência do sucesso Maze Runner é a principal estreia da semana. Nenhum outro grande filme entra em circuito, talvez para não competir com o esperado filme adaptado da série de ficção literária. Confira os filmes que entram em cartaz.

 

———————————————————————————————————————–

 

Maze Runner: Prova de Fogo

Um ano após o primeiro filme, entra em circuito no país a aguardada sequência dessa adaptação literária de sucesso. Após escapar do labirinto no primeiro filme, Thomas (Dylan O’Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos. Para quem não se lembra (ou não ficou sabendo), a atriz Kaya Scodelario, intérprete de Teresa nos filmes, é brasileira por parte de mãe e faz bonito nas telonas.

 

 

 

 

 


 

 

Tristeza e Alegria

O comovente drama dinamarquês traz a história do cineasta Johannes (Jakob Cedergren) e de sua esposa, a professora Signe (Helle Fagralid), que perdem um filho. Em meio à dor e a falta de esperança, e com uma Signe profundamente traumatizada, os dois terão que se unir e fortalecer o amor entre eles, para tentar seguir a vida.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

De Cabeça Erguida

No drama Francês, a juíza Florence Baque (Catherine Deneuve) conhece Malony (Rod Paradot) quando tinha apenas seis anos, devido à negligência de sua mãe (Sara Forestier) em cuidá-lo. Os anos passam e Malony torna-se um jovem delinquente, que rouba carros e agride as pessoas à sua volta, tanto verbalmente quanto fisicamente. Diante da situação, a juíza o encaminha para um centro de recuperação de delinquentes juvenis e ele passa a ter Yann (Benoît Magimel) como tutor. Obrigado a seguir as novas regras, Malony faz o possível para manter sua liberdade e intransigência.

 

 

 

 


 

 

A Festa de Despedida

A sensível coprodução de Israel e Alemanha traz um tema importante em sua história. Idosos moradores de um asilo em Jerusalém inventam uma máquina de eutanásia para ajudar os amigos em condições críticas. A criação é um sucesso e a fama do objeto logo se espalha, atraindo inúmeros interessados em utilizá-lo.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Dragon Blade 

A ação chinesa se passa no ano 48 a.C., quando o general romano Lucius (John Cusak) foge com seu pelotão e o herdeiro do Cônsul Romano, Publius (Jozef Waite), para escapar do imperador Tiberius (Adrien Brody) que deseja tomar o trono e matar Publius. Em um forte na fronteira da Rota da Seda, o grupo conhece o huno Huo An (Jackie Chan) que é responsável por proteger o local. Quando descobre que o imperador está à caminho, Huo An recruta um exército e se une aos romanos em uma épica batalha. O filme cota com nomes famosos, como John Cusack e Adrien Brody.

 

 

 

 


 

 

Damas do Samba

O documentário brasileiro provoca uma reflexão sobre o papel da mulher no samba. Mulheres que são pastoras, compositoras, passistas, musas, tias, intérpretes e muitas outras mulheres que fazem parte da construção de uma identidade nacional mestiça. O filme é uma retrospectiva na trajetória do samba ao longo da história com enfoque no papel das mulheres em sua construção e composição.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: