… E o Vento Levou | Figurino| Walter Plunkett.

Por Igor Quadros

Muitas são as referencias que faz um filme se tornar inesquecível. Uma história interessante, cenários incríveis, efeitos especiais, atores e seus personagens e um figurino. O figurino é o dos grandes responsável por marcar o visual de uma obra cinematografia. A pesquisa historia completa veracidade a época vivida da trama. Um dos figurinos mais desnudastes da sétima arte é do filme ”E o Vento Levou… (1939)”.

z30

Curiosidades Clássicas de hoje comentar sobre O famoso figurinista Walter Plunkett.

z3

Plunkett trabalhou em mais de 150 projetos ao longo de sua carreira na indústria cinematográfica de Hollywood. Primeiro trabalho creditado de Plunkett como figurinista foi o filme Haggerty (1927). Uma das obras mais conhecida de Plunkett são os figurinos de “Gone with the Wind- Eo Vento Levou…”(1939).

z15z16

     z12 z13

Ele fez uma pesquisa minuciosa para o desenvolvimento da obra. O figurinista partiu para a Geórgia onde fez extensas pesquisas com historiadores.Todos os vestidos tem uma elaboração perfeita, belas costura e acabamento elaborados impecáveis. Vestidos bem estruturas, bufantes com suas camadas de anáguas, espartilhos, corseletes, babados, rendas, laços de fitas e chapéus ajuda a compor todas as roupas usadas por Vivien Leigh (Scarlett o’hara) e os demais personagens. Plunkett era bastante detalhista e exigente coma perfeição. Mesmo sendo reconhecido como um dos figurinos mais marcantes, ele não ganhou o Oscar por “E o Vento Levou…”, pois naquele ano ainda não existia esse prêmio para melhores figurinos.

            z11        z8

Recentemente alguns dos figurinos foram restaurados e leiloados em Beverly Hills, em Los Angeles, na Califórnia. Enquanto o “E o Vento Levou…” ainda estava em produção Walter Plunkett fez o figurino para diversos filmes como “As Aventuras de Tom Sawyer” (The Adventures of Tom Sawyer – 1938) e “No Tempo das Diligências (Stagecoach – 1939).

   

z1 z31

      z21            z14

      z10              z9

—————————————————————————————————-

cine com pipoca

Igor Quadros 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: