‘DO JEITO QUE ELAS QUEREM’ – COMÉDIA FEMININA DA 3a IDADE DIVERTIDO MELHOR QUE ‘CINQUENTA TONS DE CINZA’

Por: Vinicius Montano

Se você achava a franquia ‘Cinquenta Tons de Cinza’ já foi uma vergonha alheia principalmente pelo casal principal Anastásia e Christian Grey, e as cenas eróticas abusivas de rir de vergonha e a atuação sem sal deles, aqui vai um filme voltado a fãs do livro best seller que deu origem a trilogia de R.L. James. Em ‘Do Jeito Que Elas Querem’, comédia romântica com um elenco protagonista feminino de 3a idade como Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen, e no elenco temos Andy Garcia, Don Johnson, Craig T. Nelson e Alicia Silverstone.

A história é sobre Diane (Diane Keaton) ficou viúva após 40 anos de casamento. Vivian (Jane Fonda) gosta de seus relacionamentos sem compromisso. Sharon (Candice Bergen) ainda está trabalhando em um divórcio de décadas e o casamento de Carol (Mary Steenburgen) está em baixa após 35 anos. No clube de leitura, o novo livro estimula romances e reavive velhas chamas. Juntas, as amigas incentivam uma a outra, para tornar o próximo capítulo de suas vidas o melhor de todos. E a mensagem é clara: “Nunca é tarde para apimentar a vida amorosa!”.

@Paris Filmes

O início do filme traz um flashback de um plano de fundo com fotos do quarteto feminino principal de 40 anos atrás até os dias de hoje, a história é clichê, mas o esforço do elenco e os diálogos são versáteis para quem está na 3a idade. Mostra também as profissões das quatro pessoas sendo uma que se relaciona com um piloto de avião após perder o marido e duas filhas na casa dos 35 a 40 anos, uma que virou dona de uma rede de hoteis, outra virou uma juiza divorciada que vigia em rede social o ex-marido tendo um caso com uma mulher 30 anos mais jovem, descobre que o filho vai casar e ela em busca de um par perfeito e é o ponto mais alto desse filme pra trazer para o humor e uma chef de cozinha cujo casamento de 35 anos está esfriando. Tudo isso traz um humor de leve pra quem tá sem nada a fazer e uma trilha sonora de musicas antigas e mais recentes nos momentos de diversão e romance.

O elenco cumpre o apelo que o público espera que é uma comédia romántica água com açúcar e honesta. Diane Keaton protagonista do filme entrega o ar da graça e traz carisma. Jane Fonda numa atuação sarcástica que apimenta o foco do papel de amizade sem compromisso, Candice Bergen rouba perfeitamente a cena o filme, é a melhor personagem desse filme que traz mais graça e Mary Steenburgen tem sua performance aceitável. O elenco masculino vivido por Andy Garcia, Don Johnson e Craig T.Nelson não fazem feio em cena não, são divertidos em si. E claro a participação pequena e coerente de Alicia Silverstone, num papel sem grandes pretensões.

@Paris Filmes

Com easter eggs citando Tinder e cenas um pouco constrangedoras envolvendo The Walking Dead, a direção de Bill Holderman é limitada sem adições importantes, ‘Do Jeito Que Elas Querem’ é uma comédia romântica nonsense da 3ª idade água no açucar que na falta do que fazer numa tarde de sábado serve como uma pedida de leve com um ingresso de cinema pra assistir, mas pelo menos é melhor do que a franquia de romance abusivo ‘Cinquenta Tons de Cinza’, e mostra que Hollywood as vezes nunca envelhece, tudo tem seu tempo

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: