Divertida Mente: Uma emoção e viagem no mundo fantástico de desejos e sonhos

Por Vinicius Montano
      Após a Disney fazer sucesso estrondoso com Frozen: Uma Aventura Congelante que o principal ponto é a trilha sonora com a canção Let it Go, conquistando o Oscar de melhor animação, uma homenagem a Marvel em Operação Big Hero que ganhou o Oscar 2015 de melhor animação, a Disney fatura tricampeã o Oscar de melhor animação, agora está querendo ao hepta premio do Oscar 2016 para Divertida Mente em parceria junto com a Pixar que desde a animação “Valente”(2012), não traziam mais nenhum novo longa metragem.
       Divertida Mente nos mostra que crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com a Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.
10980700_1585769844991048_3652990046379054607_n
       A animação tem a psicologia de emoções que um ser humano quer sentir como a mudança repentina da cidade de Minessota para San Francisco, isso é o que o roteiro retrata sem errar, um enredo fascinante, te faz usar os personagens que você sente numa pessoa: A Alegria(fofa), a Raiva(o divertido), o Medo, o Nojo e a Tristeza(este que rouba a cena e cativa). A direção da animação é séria, interativa e faz uma terapia sobre o que uma adolescente pode ter seus momentos felizes e tristes na vida de um adolescente, e mostra o cenário criativo cheia de bolas e cidades dentro do cérebro humano
        Divertida Mente tem uma belíssima trilha sonora, estupenda fotografia e uma belíssima mensagem que faz você registrar os conselhos que você deve guardar para vida toda. Uma animação onde as criatividades reinam e os personagens nos inspiram na viagem no mundo da fantasia. Você ficará sem palavras quando assistir.
Nota: 10/10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: