Crítica: Relatos Selvagens (2014)

Por Thiago Freitas

 

Primeiramente assisti ao filme pelo sucesso que ele estava fazendo em público e crítica todo comentando a respeito. Não conhecia nada a em relação ao filme, só sabia que era um filme Argentino (cinema que vem numa ascensão incrível com ótimos filmes) e que tinha Ricardo Darin, grande estrela Argentina.

 

relatos_selvagens2

 

Com o desenrolar da trama percebe-se que o enredo não tem um fio condutor, e sim como diz no próprio titulo relatos, que são pequenas histórias. Uma dinâmica diferente para contar algo atual, onde podemos ver como o diretor consegue trazer à tona a selvageria do ser humano moderno em cenas, ocasiões e momentos diferentes.

O filme mostra com perdão da palavra, como as pessoas podem ser filhas da puta, com todo seu rancor, amargura e violência contida dentro de si. Como reagimos em situações de extremas tensões e pressão. Em muitos casos nos identificamos com os personagens e seus momentos vividos.

 

1

O roteiro das histórias são muito bem escritos, com diálogos muito bem desenvolvidos e com muitas críticas a sociedade e suas peculiaridades. O humor negro claro, sempre presente em obras Argentinas não deixou de aparecer no filme, onde mesmo sendo cenas que contem dramas e violência tem o leve toque de humor “Almodovariano” de ser.

Por ser histórias diferentes, mas todas com mesmo foco e finalidade, o filme não cai no marasmo e também não cansa em suas duas horas de duração. Ele consegue prender o espectador na trama, e no seu desenrolar, onde você de alguma maneira sabe que vai dar problema, sabe que vai acabar mal a situação, mas mesmo assim fica tenso e nervoso. O elenco formado por atores conhecidos e outros nem tanto se saem muito bem em cena, com atuações seguras e muito boas. Realmente o filme mereceu todos os prêmios que ganhou e os que foram indicados, inclusive o Oscar no qual concorreu.

 

Relatos+2

Isso só demonstra que o cinema dos nossos Hermanos esta cada vez melhor. Bons filmes, bons atores, bons diretores.

———————————————————————————————————————–

Thiago
THIAGO FREITAS

Nota: 10/10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: