Crítica: O Grande Herói (2013)

Por Alysson Melo

 

Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana, Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é descoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.

O diretor Peter Berg nos apresentou a todo o drama e conflito de uma guerra que esta longe de acabar, longa que conta a história verídica da operação Red Wings onde mostra bravamente todos os conflitos dos personagens, o medo, a morte, a angustias e isso é notável ao assistir porque nós sentimos na pele os acontecimentos vividos pelos personagens, Berg conseguiu montar o filme de forma belíssima e bem retratada para as telas.
catwv50jl5gekes9iu39rrapd
Os atores escolhidos para essa história trazem boas atuações, os destaques vão para os personagens de Ben Foster e Mark Wahlberg, que dá conta do recado e segura o filme nas costas mostrando todo o seu talento como ator.

A fotografia e as cenas de ação são as que mais chamam a atenção aqui com muitas cenas de violência, tiros e sangue o longa mostra de forma clara, objetiva como foi a guerra com a operação Red Wings, vemos homens lutando pelo seu país e honrando o trabalho a qual eles foram confiados e a luta pela sobrevivência no meio de um caos onde a ordem é matar, mas a sobrevivência se transforma em medo e angustias que nada deixam abalar esses que chamo de heróis da guerra por tudo o que eles passaram e viveram nessa operação.
21023778_20130731235642547
****SPOILERS****:

As cenas envolvendo as mortes dos personagens nos fazem sofrer e sentir juntos cada tiro levado, como não se emocionar com a morte do soldado levando tiros a queima roupa, pra mim essa foi uma das mais emocionantes cenas dessa narrativa, conforme o filme vai passando ficamos apreensivos pelo que vai ocorrer em seguida e isso contou muitos pontos positivos para o longa. A maior parte das cenas ficaram tão verdadeiras que vemos ali uma zona real de guerra.

Com louvor e glória, O Grande Herói aqui do título são todos os soldados que vivenciaram essa guerra não só o Marcus Luttrell que foi o único sobrevivente dessa operação que lutou com todas as suas forças para combater o inimigo, esse filme me remeteu ao ótimo filme de guerra “Platoon”, que é tão bom quanto esse aqui, merece ser assistido e apreciado não só para amantes de filmes sobre guerra mas para aqueles que gostam de vivenciar uma experiência real e cinematográfica.

mark-wahlberg-em-cena-de-o-grande-heroi-de-peter-berg-1395263756028_956x500———————————————————————————————————————–

11392910_10205629432833051_1291711969079713385_n

 

Nota: 9/10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: