Complications (USA) (2015)

Por Neildo Araújo

 

Complications é uma série médica/policial/dramática do canal USA Network, responsável pelos sucessos White Collar, Suits e Royal Pains.

A história apresenta John Ellis (Jason O’Mara, de Terra Nova, Vegas), um médico desiludido que trabalha em um pronto socorro. Um dia, ele salva a vida de um garoto quando este é atacado na rua por marginais. Depois de matar um dos agressores, John descobre que o rapaz é filho de um chefe de gangue e está com a cabeça a prêmio. Assim, ele decide fazer qualquer coisa para salvar a vida dele. Nesse meio tempo, John tem em sua consciência a perda da sua filha, além dos problemas com a sua esposa, Samantha (Beth Riegraf, Leverage). No trabalho, John tem que lidar com a problemática Gretchen (Jessica Szohr, Gossip Girl) uma enfermeira que o ajuda com os problemas com o chefe da gangue.

Complications estreou duplamente em 18 de junho. A primeira temporada se encerrou em 13 de agosto, com 10 episódios.

O que eu achei: Eu pus muita fé nessa série. Todo o material de divulgação me agradava. Desde o plot central, aos pôsteres, elenco, tudo. Quando vi o episódio duplo de estreia, acreditei que essa seria mais um acerto do canal (que nessa summer já estreou a MARAVILHOSA Mr. Robot).

Tudo era tão encaixado, tão bem pensado, que era difícil acreditar. Os episódios totalizaram 100 minutos que passaram sem que eu percebesse. Desde as cenas de ação até as cenas no interior do hospital funcionaram harmoniosamente. Escrito e dirigido pelo criador da série, Matt Nix, a série estava lá, funcionando perfeitamente. Mas então vieram os episódios seguintes. E uma sucessão catastrófica de cenas desconexas, clichês, atuações forçadas. Talvez eu estivesse muito ansioso pela série e fiquei cego. Ou talvez a falta da direção do pai da série fez falta. Complications é um trem desgovernado. Ao quinto episódios do drama você não sabe mais o motivo que leva John a continuar se arriscando a salvar a vida do garoto que deveriam morrer. Gretchen, uma personagem que poderia adicionar muito a série, parece mais uma Nazareh Tedesco em um dia ruim. Birrenta e sem brilho. Sem força. Larguei a série, e não sinto saudades. Fujam da complicação feia que é essa série.

———————————————————————————————————————–

11262453_979157478772072_6453900775909680868_n
NEILDO ARAÚJO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: