CCBB: 7º Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência

Por Alysson Melo

 

“Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência” chega a sua 7ª edição em 2015 no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (de 5 a 17 de agosto), de São Paulo (23 de setembro a 5 de outubro) e de Brasília (de 2 a 14 de março de 2016), trazendo 33 filmes de 20 países e quatro debates sobre os temas autonomia, imagem e estigma, ser artista e autismo.

Pioneiro na utilização da audiodescrição e plenamente adequado aos conceitos de acessibilidade, o Festival é exibido desde 2003 nas salas de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil, espaços adaptados e preparados para receber todos os tipos de público. Uma iniciativa bienal que convida o público a refletir sobre preconceito, invisibilidade social, superação, inserção e acessibilidade.

Alemanha, Austrália, Bélgica, Chile, Espanha, França, Irã, Israel, Itália, México, Rússia e Ucrânia são alguns dos países presentes na seleção de mais de 30 títulos, que neste ano reúne também sete produções brasileiras. A partir de filmes de diferentes gêneros e estilos, a deficiência é apresentada em sua diversidade, evidenciando o que há de especial em cada ser humano e as mais variadas formas de superar limites.

Site oficial: www.assimvivemos.com.br

 

Fonte: CCBB

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: