Burlesque: Mexe com todos os seus Sentidos

 

11147109_847099895381043_6157655845099282314_n

Por Paulo Benini

Nota: 9/10

 

 

 

Burlesque acompanha Ali (Christina Aguilera), uma jovem de uma cidade do interior com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro. Os fantásticos figurinos de Burlesque e a coreografia ousada conquistam Ali, que se promete que, um dia, subirá ao palco do teatro. Logo, Ali fica amiga de uma dançarina (Julianne Hough), provoca o ciúme de uma dançarina desequilibrada (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), que trabalha como barman e músico. Com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali consegue sair do bar e subir ao palco. Sua voz espetacular ajudar a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém somente depois que um empresário carismático (Eric Dane) chega com uma proposta tentadora.

10859826_863064443784588_1399604847_n

O filme trás Cher como dona de um lounge badalado e atraente, u Filme que te prende do início ao fim, bem ambientado e com ótimas sequencias de cenas, claro que com duas super cantoras s soltando a voz, arrepios não faltarão! Um fato muito interessante do filme, que mesmo que a trama ocorra aparentemente em um bar de strippers, o bom gosto e sutileza nas cenas dão um ar requintado e em nenhum momento a vulgaridade toma conta da cena!

Eu diria que se trata de um filme primordial, essencial para que gosta de musicais, Boa música e quem gosta principalmente de ver belos atores explorando seu melhor momento em atuações que eu diria de excelente maestria e qualidade .As protagonistas são nada mais nada menos que Cher e Christina Aguilera que por sinal apresentaram uma Química super convincente, além claro que o elenco parece ter sido escolhido a dedo, todos muito bem afiados, até nas trocas de olhares nas cenas mais quentes se vê parceria e comprometimento!

11733449_863061137118252_93682048_n

Quanto a fotografia e iluminação sou suspeito, pois esse filme faz com que a pessoa que o assiste sentir-se dentro da historia, em alguns momentos parecia que eu estava em uma das mesas do clube pronto para aplaudir, tamanha qualidade das imagens, gosto muito de procurar erros nas gravações e nesse filme não encontrei nada, nem erros de sequência e tão pouco falhas nas cenas!!! E o que falar da trilha sonora??? Será que vai precisar??? Com essas duas divas dançando e soltando a voz apenas resta recomendar!!! ASSISTAM!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: