Ausência, Longa do Diretor Chico Teixeira ganha data de Estreia

Por Alysson Melo

 

O mais novo longa do diretor Chico Teixeira: “Ausência” ganhou data de estreia no Brasil, o filme chegara nos cinemas no dia 26 de novembro de 2015.

 

O filme conta a história de Serginho (Matheus Fagundes) um menino de 14 anos muito mais maduro que os outros jovens de sua idade. Ele cuida de seu irmão mais novo, Wiliam, e de sua mãe ausente e alcoólatra, Luzia. Trabalhando em uma barraca de feira com seu tio Lazinho, ele só se diverte ao lado de Mudinho, um amigo com quem divide sua intimidade. O único adulto com quem Serginho tem um relacionamento de afeto é o professor Ney, que o ajuda com o dever de casa durante à noite. A confusão entre o despertar de sua sexualidade e a busca de uma figura paterna faz Serginho perceber que ele está sozinho no mundo.

 

O longa já participou de vários festivais vencedor do Prêmio Especial do Júri do Festival do Rio 2014 e o ator Matheus Fagundes‬ ganhou o prêmio Redentor de melhor ator da Mostra Competitiva da Première Brasil e recentemente ganhou no 43º Festival de Gramado o Kikito como o Melhor Filme Brasileiro, Chico Teixeira foi nomeado Melhor Diretor, e o filme ainda ganhou os prêmios Melhor Roteiro e Melhor Trilha Musical.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: