Alice No País Das Maravilhas (1951)

Por Igor Quadros

Minha indicação de filme para esse domingo é um clássico infantil “Alice No País das Maravilhas” (1951) versão Walt Disney. Em comemoração dos 150 anos da história criado por Lewis Carroll. A menina Alice ainda mexe com imaginário infantil e adultos.

z2

Alice é uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono. Ela se depara com um coelho segurando um relógio. Alice não pensa duas vezes e começa a seguir o apressado Senhor coelho, quando ela se depara com entrada de um buraco. O simples buraco é uma passagem para um mundo maravilhoso, o País das Maravilhas. Lá ela conhece personagens inusitados como, os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, Lebre Maluca e o Chapeleiro Maluco, Rainha de Copas.

z3 z5

Em Alice no País das Maravilhas é uma critica social que questiona os padrões estabelecidos na aristocracia da Inglaterra do século XIX. A era Vitoriana período marcado por valores rígidos, pela moral absoluta e pelo puritanismo.

 z3 z2

z6 z9

Uma animação que entrou pra historia da Disney. É um dos filmes que marcaram minha infância. Alice não é uma heroína ela é só apenas uma garotinha curiosa que cansada da monotonia que a cerca, ela segue o coelho é para em um lugar onde não há regras.

Em seu lançamento, o filme não atraiu o público que se esperava. No estúdio, os criadores do filme, inclusive Walt Disney, sentiam que a obra não atendeu às suas expectativas. Mesmo assim, o filme ganhou o status de “clássico”. Na minha modesta opinião, aliás, a melhor versão de Alice retratada nas telas. Nota 10!

—————————————————————————————————-

z2

Igor Quadros

 

Um comentário em “Alice No País Das Maravilhas (1951)

  • 24/08/2015 em 04:46
    Permalink

    Amo <3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: