A 100 passos de um Sonho (2014)

Por Carolina

 

UM DELICIOSO SONHO…
Oi moçada. Então, essa dica de filme hoje vai para quem adora o tipo de cinema onde se come com os olhos. O filme se chama A 100 PASSOS DE UM SONHO, e é um delírio gastronômico.
O diretor tem um nome difícil de gravar Lasse Hallstrom, mas você deve conhecê-lo de outro filme também sobre comida … Ele dirigiu ninguém mais ninguém menos que Johnny Depp e Juliette Binoche em Chocolate. Mas voltando A 100 PASSOS DE UM SONHO… O filme conta a história de Hassan Kadam, um jovem chef que sai com sua família inteira da Índia depois de um incêndio causado por motivações políticas destrói sua casa. Depois de passarem pela Inglaterra, a família após sofrer um acidente de carro decide vincar raízes num pequeno vilarejo no Sul da França.
E eis que eles decidem abrir seu novo restaurante a 100 passos de um estrelado restaurante, clássico da cozinha francesa, onde Madame Mallory resolve iniciar uma verdadeira guerra contra a família e o restaurante indiano.Novos conflitos surgem, e podemos perceber um pouco de nós mesmo quando discriminamos pessoas e culturas que pouco conhecemos.
Com um cenário colorido, e uma incrível paisagem o filme conta ainda com ótimos atores, como por exemplo, Hellen Mirren no papel de Madame Mallory, além de Manish Daval no papel principal de Hassan Kadam. Que seja pelo cenário, figurino, paisagem ou pela historia, ou pela forma tão bem construída do conjunto da obra, mas vale muito a pena assistir e se deliciar com esse novo filme de Lasse Hallstrom. Emoticon wink
———————————————————————————————————————–
no
CAROLINA SILVA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: