WESTWORLD – PRIMEIRA TEMPORADA

Por Rafael Yagami

Baseada no filme de 1973 “Westworld – Onde Ninguém Tem Alma”, a serie produzida por Jonathan Nolan e sua esposa Lisa Joy, teve na sua primeira temporada 10 episódios e promete ser a aposta da HBO para substituir “Game Of Thrones” que já tem data para seus últimos episódios e se a qualidade apresentada nesta temporada continuar nas seguintes, não vai ser difícil substituir a lacuna deixada por “GoT”.

Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por andróides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert, para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à “evolução do pecado”. Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy, programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira.

westworld-serie-2016-hbo-1

O roteiro da serie é um tanto complicado, mas o que ele tem de difícil, tem de engenhoso, a trama consiste em basicamente 3 polos, porém não são linhas temporais, é a mesma história contada fora da ordem, 35 anos antes, 35 anos depois e dias atuais, nos primeiros episódios é realmente complicado de se encontrar na trama, porém para todos aqueles que não desistiram (não desistam, serio!) tudo vai fazer sentido e tudo vai se lugar no final, não se engane todas as suas dúvidas serão esclarecidas.

Os personagens, mesmo sendo robôs basicamente, tem um desenvolvimento incrível, a serie merece muitos méritos por reunir um elenco gigante e mesmo assim cada um ter o seu momento na trama. O esqueleto central da serie, o parque em si é muito bem pensado, cheio de detalhes e segredos, o legal esta em cada episodio você descobrir algo novo.

330b45655e0a59317af06ceaacf852e4

No enorme elenco temos que dar todos os destaques para Thandie Newton, seu arco é o mais fácil de se entender e conduz todo o público até o grande ápice do final, personagem cheia de camadas, segredos e energia. É fato que Evan Rachel Wood é a protagonista, porém a personagem tem um desenvolvimento lento, logo o público demora a sentir algo pela personagem, mas seu desempenho é estupendo e com certeza renderá muitos prêmios para a atriz. Jeffrey Wright entrega o melhor desempenho masculino, aqui em um papel totalmente fora de sua zona de conforto, e entrega momentos delirantes em vários momentos. Anthony Hopkins e Ed Harris ambos excelentes em cena, aqui usando e abusando de toda a sua experiência em criar personagens odiáveis e misteriosos. Nos coadjuvantes  Leonardo Nam é sem dúvidas o que mais toma decisões estranhas, algumas delas que deixam o espectador louco.

O elenco ainda conta com James Marsden, Clifton Collins Jr., Luke Hemsworth, Sidse Babett Knudsen, Rodrigo Santoro, Angela Sarafyan, Jimmi Simpson, Ben Barnes e Tessa Thompson.

westworld-serie-2016-hbo-5

Felizmente a serie já foi renovada para mais uma temporada pela HBO com estreia prevista apenas para 2018. O interessante é que os criadores da serie trabalharam por anos em uma história totalmente completa, então eles já tem para onde ir caso fosse renovada, então só nos basta esperar para saber o que vai acontecer com o parque depois de acontecimentos bombásticos que presenciamos no maravilhoso episodio dez.


RAFAEL YAGAMI
RAFAEL YAGAMI

 

Um comentário em “WESTWORLD – PRIMEIRA TEMPORADA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: