‘VIDRO(2019)’ – EXISTE SIM SALVAÇÃO NA CARREIRA DE M.NIGHT SHYAMALAN NO CINEMA

Por: Vinicius Montano

Depois daquela cena pós créditos de ‘Fragmentado’ na qual Bruce Willis aparece sentado no bar depois dos eventos de ‘Fragmentado’ na qual revela o nome do personagem de Samuel L. Jackson como Sr. Vidro, aqui está a sequência de ‘Corpo Fechado’ e ‘Fragmentado’ que está chegando as telonas. ‘Vidro’ é o terceiro volume da trilogia de M. Night Shyamalan iniciado em ‘Corpo Fechado’ em 2000 e em ‘Fragmentado’ que agora reúne o elenco principal dos dois filmes protagonizados por Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy. No elenco temos ainda o retorno de Spencer Treat Clark e Charlayne Woodard de ‘Corpo Fechado’ e Anya Taylor-Joy. E de adição nova a atriz Sarah Paulson.

A história se passa após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois.

@Divulgação: Disney

O filme de suspense tem uma abordagem filosófica interessantíssima sobre a mente humana dos 3 personagens centrais, mostra também flashbacks dos filmes anteriores, alguns com cenas nunca vistas que você verá agora. O roteiro é bem construído até um certo ponto, mas quando chega o terceiro ato sai de dentro do campo e nos dá uma reviravolta com algo que falta ou pode ser explicado numa possível continuação o que acho que pelo que estou sabendo não vai ter. A fotografia é fantástica, com uma paleta de cores toda rosada a cena do interrogatório da psiquiatra, o roxo envolvendo o personagem de Samuel L. Jackson, o amarelo do personagem de James McAvoy e o verde do personagem Bruce Willis. A trilha sonora é impactante o conflito psicológico dali.

As atuações estão bem alinhadas. James McAvoy como Kevin Wendell Crumb/a Fera tem mais espaço nesse filme, você tem mais tempo para conferir as várias personalidades de Kevin. Samuel L. Jackson como o Elijah Price/Mr. Glass achei uma atuação magnífica, totalmente diferente de ‘Corpo Fechado’. Já Bruce Willis como David Dunn/Vigilante aparece com a mesma cara de expressão canastrona que nem seus últimos filmes de ação. Anya Taylor Joy como a sobrevivente Casey dos eventos de ‘Fragmentado’, nesta está em piloto automático. Já Sarah Paulson como a psiquiatra Dra. Ellie Staple manda muito bem, dá um show de hipnose em cena.

@Divulgação: Disney

‘Vidro’ é um suspense que se você não ver ou rever ‘Corpo Fechado’ ou ‘Fragmentado’ não vai entender nada, mas porém é um filme que você se prende na história, vai gostando bastante até chegar o clímax do 3º e último ato, ele se perde todo, mas não deixa de ser um bom suspense psicológico, mas existe sim salvação de M.Night Shyamalan no cinema depois de tantos fiascos como ‘Sinais’; ‘A Dama na água’; ‘Fim dos Tempos’ e ‘Depois da Terra’.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: