‘VERDADE OU DESAFIO(2018)’ – TENTA TRAZER O TERROR, MAS APELA PARA O SUSPENSE CÔMICO

Por Vinicius Montano:

Da produtora Blumhouse, a mesma que trouxe os sucessos juntamente com a Universal como Uma Noite de Crime, Corra e A Morte Te Dá Parabéns, chega nas telas mais um terror que promete tentar apelar sucesso do gênero. ‘Verdade ou Desafio’ é o novo filme de terror da Blumhouse que traz no elenco Lucy Hale(da série Pretty Little Liars), Tyler Posey(da série Teen Wolf) e Violet Beane(da nova versão da série ‘The Flash’). A direção é de Jeff Wadlow conhecido pela farofa do WWE e MMA ‘Quebrando Regras’ e ‘Kick-Ass 2’.

Em férias no México, uma jovem é levada a jogar “Verdade ou Desafio”. Ao começar, o jogo desperta algo maligno – um demônio que força os amigos a compartilharem segredos sombrios e confrontarem seus medos mais profundos. A regra é simples, porém cruel: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre.

@Divulgação Universal Pictures Brasil

 

O roteiro achei terrivel pois ele engana o telespectador achando que ele apela para o gênero terror, no mais é um suspense com tiradas cômicas que até diverte e distrai o expectador. Na história temos uma protagonista que anuncia para todo mundo que seu namorado está traindo com outra, é aquela amiga da onça, a traída cujo o pai se suicidou e temos também um japonês nerd da turma que tem problemas de relacionamento com seu pai policial. A paleta de cores até mostra o tom sombrio e abandonado da igreja aonde acontece o ritual e as pessoas começam a ficar com caras e bocas no estilo as mascaras de ‘Uma Noite de Crime’.

Os personagens tem suas extremas importâncias. Lucy Hale é a protagonista principal do filme, tem sua firmeza e segurança no seu papel. Violett Beane como a amiga traída pelo namorado se destaca mais no filme e leva ele todo nas costas, passa uma verosemelhança . Tyler Posey como o namorado corno achei um papel inútil e esquecível.

Com mortes que chocam a intensidade das cenas, a direção é bem mais ou menos pois não sabe distinguir gênero de verdade, com um enredo que me lembrou ‘Premonição’, franquia do início dos anos 2000 e ‘Corrente do Mal’, ‘Verdade Ou Desafio’, é um suspense cômico ao invés de terror, a trilha é fraca, mas pelo menos diverte um suspense adolescente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: