TOP 8 FILMES SOBRE ANO NOVO

Por Eduardo Pepe

 

Mais um ano se foi e como sempre aparecem as tradicionais reflexões e metas por causa do ano novo. Para esse inicio de 2018, separamos oito filmes que abordem de alguma forma as expectativas de mudança com a chegada de um novo ano.

 

8- O Primeiro Dia (1998)

@Divulgação Rio Filme

Nessa pequena joia dirigida por Walter Salles e Daniela Thomas, Fernanda Torres é uma professora que entra em desespero ao ser abandonada pelo namorado no último dia do ano. Em paralelo, Luiz Carlos Vasconcelos é um bandido que acabou de sair da cadeia e já está prestes a comer mais um crime. Os dois irão se encontrar repentinamente perto da virada do ano e a vida de ambos nunca mais será a mesma.

 

7- Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro (1989)

@Divulgação Fox Filmes

Nessa clássica comédia romântica indicada ao Oscar de Roteiro Original, além de conter a icônica cena do fingimento de orgasmo na lanchonete, celebra a vida de um casal que vão encontrando e desencontrando ao longo de anos incluindo um ápice numa celebração de ano novo perto do fim dos anos 80.

 

6- Primeiro Dia de Um Ano Qualquer (2012)

@Divulgação Forte Filmes

Esse filme de Domingos de Oliveira premiado no festival de Gramado como Melhor Roteiro acompanha um grupo heterogêneo de amigos numa luxuosa casa durante a virada de ano. Entre alfinetadas, revelações e romances, o longa aborda as expectativas da transição entre um ano que termina e o início de outro ano. O elenco inclui Maitê Proença, Alexandre Nero, Clarice Falcão e até mesmo uma participação de Ney Matogrosso.

 

5- O Diário de Bridget Jones (2001)

@Divulgação Universal Pictures

No primeiro filme da trilogia que segue a vida amorosa de Bridget Jones, personagem eternizada por uma série de livros, acompanhamos a personagem conhecendo dois amores que vão acompanhar suas desventuras por um bom tempo. Ao longo do tempo, vemos a personagem em diferentes ocasiões, incluindo, o natal e o ano novo, incluindo, a famosa citação “Metas para o novo… Beber menos.” O papel mais famoso da atriz Renée Zellweger rendeu sua primeira indicação ao Oscar.

 

4- Em Busca de Um Beijo À Meia-Noite (2007)

@Divulgação

Filmado em preto e branco, a trama gira em torno de um jovem de 29 anos que está sem perspectivas e decide passar a virada de ano sozinho. Entretanto, ele acaba sendo convencido por amigos a colocar um anúncio pessoal em um jornal. Assim, ele acaba encontrando uma mulher que também está à procura de um romance para a virada de ano.

 

3- Grande Hotel (1995)

@Divulgação Europa Filmes

Essa comédia gira em torno de quatro contos entrelaçados que ocorrem em um hotel em uma noite tumultuada na véspera de ano novo. O elenco conta com estrelas como Antonio Banderas, Salma Hayek, Marisa Tomei, Tim Roth, Quentin Tarantino e até mesmo da cantora Madonna.

 

2- Crepúsculo dos Deuses (1951)

@Divulgação Paramount Pictures

Esse olhar ácido para Holywood em breve ganhará um remake musical estrelado por Glenn Close. Na trama, temos uma atriz do cinema mudo que entrou em estado de loucura quando não conseguiu se adaptar ao cinema falado. As coisas mudam quando ela acaba encontrando um roteirista novato e cheio de dívidas. Dentre as várias icônicas cenas do filme, há a sequência do ano novo em que o jovem roteirista se divide entre ir para uma humilde, mas animada festa e em dançar à sós no casarão com a delirante atriz. O clássico foi indicado a 11 Oscar vencendo 3, incluindo, Melhor Roteiro.

 

1- Para o Resto de Nossas Vidas (1992)

@Divulgação

Após a morte do pai, um homem convida seus velhos amigos de faculdade para passar o ano novo no campo. O reencontro de todos revive lembranças do passado e choca ao mostrar como a vida de todos mudou. O elenco inclui Emma Thompson, Imelda Staunton, Hugh Laurie e Kenneth Branagh, que também dirigiu o filme.

—————————————————————————————————————————–

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: