TOP 8 FILMES PARA O VERÃO

Por Eduardo Pepe

 

Início do ano no hemisfério sul significa que o verão está firme e forte. Os jovens estão de férias e logo, logo se aproxima o carnaval e todos entrarão de folga cada um a sua forma. Seleciono 8 filmes que de alguma possuem um clima envolvente de aventura e lazer comum ao verão.

8- O Verão da Minha Vida (2013)

@O Verão da Minha Vida 2013

Durante as férias de verão, um jovem passa em uma casa de praia com sua mãe e o novo namorado dela que o menospreza e o põe para baixo. Tudo parece chato e entediante até que ele conhece um funcionário de um parque aquático da região. Mesmo com uma trama previsível, o longa envolve graças aos personagens cativantes e ao elenco talentoso, contando com atuações inspiradas de atores como Alisson Janney, Steve Carell e Sam Rockwell.

7- Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

@Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

Nesse clássico adolescente, uma jovem é obrigada a passar o verão com seus pais em um resort pouco badalado. O que parecia que seria um verão sem graça muda completamente quando ela se interessa pelo instrutor de dança do local. O que se desenvolve é um romance proibido regado a muita dança e música. O longa é famoso sobretudo por sua emblemática cena final ao som de “(I’ve Had) The Time of My Life”, canção que venceu o Oscar de Melhor Canção Original.

6- Pequena Miss Sunshine (2006)

@Pequena Miss Sunshine 2006

Durante as férias, a pequena Olive sonha em participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela acaba convencendo toda a família, incluindo, o pai, o tio, o avô e a mãe, a correrem contra o tempo para que ela chegue na cidade a tempo de se apresentar. O encantador filme já é considerado um clássico road movie que equilibra drama e comédia com pleno equilíbrio. O excelente elenco conta com performances inspiradas de Abigail Breslin, Toni Collette, Paul Dano, Steve Carrel e Alan Arkin, que venceu o Oscar pelo papel. O longa também saiu vitorioso na categoria de Melhor Roteiro Original.

5- Férias Frustradas de Verão (2009)

@Férias Frustradas de Verão (2009)

Nesse filme cult adolescente, a trama gira em torno de um jovem recém-formado entusiasmado em fazer uma longa viagem pela Europa. Porém, seus pais acabam revelando que não podem arcar com os custos. Para conseguir algum dinheiro, ele começa a trabalhar em um parque de diversão e por lá se apaixona por uma colega de trabalho. Os papéis centrais são de Jesee Eisenberg e Kristen Stewart.

4- Jovens, Loucos e Rebeldes (1993)

@Jovens, loucos e Rebeldes (1993)

Um dos primeiros filmes de Richard Linklater, de filmes cultuados como “Boyhood – Da Infância a Juventude” e “Escola do Rock”, gira em torno de um grupo de veteranos nos anos 70 que se divertem ao máximo no fim da vida escolar. O clima de verão transborda na juventude regada ao clima de festas, carros e falta de responsabilidade. O filme ganhou uma “continuação espiritual” feita pelo próprio diretor em 2015 chamada “Jovens, Loucos e Mais Rebeldes”.

3- Tubarão (1975)

@Tubarão 1975

Um dos maiores clássicos de Steven Spielberg se passa num intenso verão norte-americano em que os banhistas são surpreendidos pela presença aterrorizante de famintos tubarões. Da trilha sonora antológica a sequências de puro suspense, o longa é um daqueles blockbuster que volta todos os anos no verão para a programação de algum canal de TV. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e venceu em três categorias: Melhor Som, Edição e Trilha Sonora.

2- Moonrise Kingdom (2012)

@Moonrise Kingdom 2012

Duas crianças sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem e passam a se aproximar quando percebem isso em comum. Durante um acampamento de escoteiros, ele resolve fugir com ela. Os adultos se desesperam, enquanto eles aproveitam para viver a primeira paixão. O visual encantador e o elenco recheado de estrelas, como Bruce Willis, Edward Norton, Tilda Swinton e Frances McDormand, somado ao roteiro bem-humorado e criativo são os destaques desse encantador filme, um dos melhores do diretor Wes Anderson, mais conhecido por “O Grande Hotel Budapeste”.

1- Houve Uma Vez Dois Verões (2002)

@Houve uma vez dois Verões 2002

Uma jovem seduz um rapaz virgem e desaparece. Ele é ingênuo e em busca do grande amor de sua vida. Ela só pensa em conseguir dinheiro suficiente para realizar sua sonhada viagem para a Austrália. Quando eles se veem novamente, o rapaz recebe a notícia de que ela está grávida. A comédia dramática ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Original no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

————————————————————————————————————————-

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: