TOP 8 FILMES COM FARMACÊUTICOS

Por Geofry Hanney

 

Ola me chamo Geofry Hanney, e essa é a minha primeira incursão como integrante para o Cine com Pipoca, e hoje dia 20 de Janeiro é comemorado o dia do Farmacêutico e por essa razão estou trazendo para vocês, essa lista com 8 filmes com o tema ‘’farmacêutico’’ que deixam uma mensagem importante e que deve ser assistido.

 

8- Efeitos colaterais (2005)

@Efeitos Colaterais / Foto Divulgação

Escrito e dirigido por Kathleen Slattery-Moschkau, e que apesar de falhas no roteiro, cenário, direção e atuações, o filme traz de forma divertida, uma forte crítica a indústria farmacêutica que há anos vem visando o lucro à custo dos pacientes.

 

7- Geração Prozac (2001)

@Geração Prozac / Foto Divulgação

Escrito por Elizabeth Wurtzel e dirigido por Erik Skjoldbjærg, o filme não mede esforços em abordar assuntos como a doença psiquiátrica e os efeitos colaterais dos medicamentos na vida de uma pessoa. Um dos temas, como a depressão é mostrada de forma crua, pesada e realista. O filme entrega atuações competentes de Cristina Ricci, Michelle Williams e Jessica Lange.

 

6-  O óleo de Lorenzo (1992)

@O Óleo de Lorenzo / Foto Divulgação

Com atuações marcantes de Nick Nolte e Susan Sarandon, o filme é um ótimo drama que aborda um tema muito importante que é a doença na infância. O filme é um impulso de conhecimento para quem quer adentrar mais afim nos fenômenos bioquímicos, naturais e psicológicos do ser humano, trazendo ainda uma poderosa crítica as limitações no campo científico da indústria de medicamentos e como isso reflete na vida de uma pessoa. Emocionante e inspirador.

 

5- O Jardineiro Fiel (2005)

@O Jardineiro Fiel / Foto Divulgação

Um ótimo drama dirigido por Fernando Meirelles que mostra principalmente o relacionamento dos laboratórios farmacêuticos com os países mais precários do continente africano. Ralph Fiennes interpreta um diplomata inglês que vive na África e tem sua esposa brutalmente assassinada. Quando decide investigar por conta própria o que aconteceu, ele se depara com uma grande e gananciosa empresa farmacêutica. O filme rendeu a Rachel Weiz o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2006.

 

4-  SICKO – S.O.S Saúde (2007)

@ SICKO – S.O.S Saúde / Foto Divulgação

Michael Moore dirige um documentário essencial que mostra cinco diferentes sistemas de saúde em diferentes países. O documentário vai direto ao ponto, criticando principalmente o sistema de saúde e o neoliberalismo dos EUA.

 

3- Tempo de Despertar (1990)

@ Tempo de Despertar / Foto Divulgação

Esse é um daqueles que filmes que despertam um amontoado de sensações e deixa uma grande mensagem. O filme traz em discussão a L-DOPA, uma nova droga que já estava sendo usada para pacientes com o Mal de Parkinson, que deve ser o medicamento ideal para a melhora desses pacientes. Com atuações memoráveis de Robert De Niro e Robin Williams, o filme é um retrato sincero e emocionante de como é a realidade desses pacientes.

 

2- Clube de Compras Dallas (2013)

@ Clube de Compras Dallas / Foto Divulgação

O filme retrata muito mais do que apenas a indústria farmacêutica, vemos uma crítica feita de maneira magistral sobre a falta de princípios morais da indústria de medicamentos e sua relação com o governo. Matthew McConaughey foi premiado com o Oscar de melhor ator por sua excelente interpretação de um homem com HIV que passa a vender remédios que têm em vista ajudar os soropositivos.

 

1- Réquiem para um sonho (2000)

@ Réquiem para um sonho / Foto Divulgação

Desconhecido por alguns, mas conhecido pela maioria dos cinéfilos. Requiem for a Dream ganhou status de cult por ir muito além do que apenas um filme sobre drogas. O filme é um estudo preciso sobre os vícios, embora o enredo mais interessante seja sem dúvidas, o de Sara (Ellen Burstyn), uma viúva infeliz, com um sonho de participar de um programa de auditório que acompanha na televisão. Ellen Burstyn entrega uma das interpretações femininas mais viscerais do cinema, como uma mulher que é receitada a tomar pílulas para emagrecer, mas que acaba perdendo o controle e aos poucos vai ficando com sérios problemas mentais. A trilha sonora é linda e impactante, refletindo na vida de todos os personagens. O longa ainda conta com atuações marcantes de Jared Leto e Jennifer Connelly.

 

————————————————————————————————————————–

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: