Top 5 filmes de mágica

Por Gabriel Barça

 

TOP 5 FILMES SOBRE MÁGICA

PARA O DIA DO MÁGICO PREPAREMOS UMA MATÉRIA BEM LEGAL.

5 – O Mundo Imaginário Do Dr. Parnassus

Direção: Terry Gilliam
Roteiro: Terry Gilliam/Charles McKeown
Ano: 2009
Elenco Principal: Heath Leadger, Christopher Plummer, Andrew Garfield, Johnny Depp, Colin Farrel e Jude Law.

O MUNDO IMAGINARIO DO DR. PERNASSUS

Sinopse: Na Inglaterra dos dias atuais, o imortal e milenar doutor Parnassus que comanda a companhia teatral “Imaginarium” — integrada por um mágico de cartas, Anton, e um anão, Percy —, oferece ao público um espetáculo irresistível através de um espelho mágico, um artefato que dá a seu usuário a chance única de viajar para um mundo fantástico e desconhecido, no qual é possível controlar a imaginação alheia. O poder que o doutor hoje possui lhe fora concedido em tempos remotos através de um pacto com o diabo . Agora que o aniversário de dezesseis anos de sua filha, Valentina, está próximo, o diabo volta para receber seu pagamento: a alma da jovem.

Para não perder a amada filha, Parnassus negocia um novo pacto através de uma aposta: Valentina será daquele que conseguir seduzir cinco almas primeiro. É aí que a trupe encontra o jovem Anthony “Tony” Shepherd pendurado num cabo da ponte Blackfriers, em Londres. Depois de salvo, o vigarista com sérios problemas com a máfia russa, excelente contador de histórias e cafajeste sedutor coberto de uma aura misteriosa, se junta ao grupo e embarca numa viagem por mundos paralelos, disposto a ajudar Parnassus a resgatar sua filha. Para passar de uma dimensão à outra, Tony entrará no espelho mágico onde sua aparência muda radicalmente.

O MUNDO IMAGINARIO DO DR. PERNASSUS 1

Minha Opinião: Este foi o último trabalho de Heath Ledger, e como já havia tido a morte dele os amigos Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel, ajudaram ao diretor do filme terminar a produção que já estava quase se encerrando devido a morte do personagem principal. Porém, o filme foi muito bem dirigido e o roteiro ainda com alguns furos ficou muito bom, as atuações são boas em especial a de Andrew Garfield, ele ta bem neste filme.

 

Nota: 8.4/10


 

4 – Oz: Mágico e Poderoso

 

Direção: Sam Raimi
Roteiro: Mitchell Kapner/David Lindsay
Ano: 2013
Elenco Principal: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams, Zach Braff e Joey King.

Oz MAGICO E PODEROSO

Sinopse:

Em 1905, Kansas, Oscar “Oz” Diggs trabalha como um pequeno magico em um circo itinerante. Quando uma tempestade se aproxima, o homem forte do circo descobre que Oscar tem flertado com sua esposa e vai atrás dele. Oscar escapa em um balão de ar quente, mas é sugado por um tornado que leva-o para a terra de Oz. Lá ele encontra a bela ainda ingênua bruxa Theodora, que acredita que ele é um magico da profecia para destruir a bruxa má que matou o rei de Oz em rota para a cidade Esmeralda, Theodora se apaixona por Oscar. Eles encontram o macaco voador Finley, que promete uma dívida de vida Oscar quando ele salva Finley de um leão.

Na cidade de esmeralda, Oscar conhece irmã de Theodora; Evanora, que lhe diz que a bruxa má reside na floresta negra e pode ser morta, destruindo sua varinha, a fonte de seus poderes. Oscar e Finley são unidos no caminho para a floresta por China Girl, uma boneca de porcelana jovem, vida cuja aldeia e família foram destruídas pela bruxa malvada. Os três chegam a floresta e, após recuperar a varinha, descobrem que a “bruxa” é Glinda, a bruxa boa, que lhes diz que Evanora é a verdadeira bruxa malvada. Evanora vê isto com sua bola de cristal e manipula Theodora contra Oscar, falsamente alegando que ele está tentando cortejar todas as três bruxas. Ela oferece a coração partido à Theodora uma maçã mágica, que ela diz que irá remover a dor de cabeça. Theodora morde a maça e se transforma em uma bruxa má com pele verde.

Glinda traz grupo do Oscar para seu domínio em Oz para escapar do exército do Evanora dos Winkies e dos babuínos voadores. Ela confessa ao Oscar que ela sabe que ele não é um feiticeiro. No entanto, ela ainda acredita que ele pode ajudar a parar Evanora e fornecer um “exército” de Quadlings, tinkers, e Munchkins. Teodora entra no domínio de Glinda e irritadamente revela sua aparência nova, horrenda a Oscar antes ameaçando matá-lo e seus aliados com bem preparado exército da cidade Esmeralda. Oscar se desespera de suas chances, mas após contar as aventuras de seu herói, Thomas Edison, à China Girl, ele percebe que eles podem lutar usando Ilusionismo.

Glinda e seus súditos fazem a montagem de um ataque simulado no castelo das Bruxas Malvadas usando um exército de equipamento de polia de espantalhos, coberta por uma névoa espessa. As bruxas são aliciadas a enviar seus babuínos voando através de um campo de papoulas que coloca-los para dormir. No entanto, dois babuínos conseguem capturar Glinda, que é trazido para a Praça da cidade e encadeada. Enquanto isso, Oscar se infiltra a cidade Esmeralda com seus aliados, só que aparentemente abandona-os em um balão de ar quente carregado com ouro, que Theodora destrói com uma bola de fogo. Oscar então revela-se secretamente aos seus amigos, tendo forjado a sua morte. Usando uma máquina de fumo escondida e projetor de imagem, ele apresenta uma imagem holográfica, gigante do rosto como sua “verdadeira” forma e uma exibição de fogos de artifício para atacar e intimidar as bruxas malvada. Evanora com medo se esconde em seu castelo enquanto Theodora foge com sua vassoura, incapaz de machucar o assistente “invencível”. China Girl libera Glinda, que derrotou Evanora, destruindo o colar de esmeraldas da bruxa malvada e tira seus poderes além de revelar sua aparência verdadeira, uma anciã. Evanora banida é levada pelos dois restantes babuínos voadoras.

Oscar, agora rei de Oz, e usa seu projetor para sustentar a crença que ele é um magico poderoso. Ele também apresenta presentes para seus amigos: Mastre Tinker, que ajudou a construir as suas máquinas, recebe o canivete, uma ferramenta de acampamento do Oscar; Knuck, o arauto Munchkin mal-humorado, recebe uma máscara com um rosto sorridente; Finley o sofredor, recebe amizade do Oscar junto com sua cartola; e a Boneca de Porcelana aceita seus amigos como sua nova família. Finalmente, Oscar leva Glinda atrás das cortinas do seu projetor e a beija.

Oz MAGICO E PODEROSO 1

Minha Opinião: Este é um filme fraco, ele tem algumas atuações razoáveis, uma direção fraca e um roteiro fraco, com algumas falas nada boas. Porém, a história se salva pela empatia do personagem principal vivido por James Franco. O enredo também salva em algumas horas, porém os diálogos como já dito é falho na maioria do filme, mas é um filme que diverte e fala sobre mágica, já que o tema é sobre mágica.

 

Nota: 6.3/10


 

3- O Incrível Magico Burt Wonderstone

Direção: Don Scardino
Roteiro: Chad Kultgen/Tyler Mitchell
Ano: 2013
Elenco Principal: Steve Carell,Steve Buscemi,Olivia Wilde,Alan Arkin,
James Gandolfini e Jim Carrey.

O INCRIVEL MAGICO BURT WONDERSTONE

Sinopse: O talentoso mágico Burt Wonderstone (Steve Carell) já teve melhores dias. O seu espetáculo em Las Vegas já não atrai muitas pessoas e a sua carreira está em claro declínio. Os seus problemas agravam-se quando o seu parceiro de longa data decide sair de cena, mesmo na véspera do seu confronto com Steve Haines (Jim Carrey), um famoso e moderno mágico que tem infernizado a sua vida. Wonderstone terá agora que encontrar um novo parceiro à altura do desafio que se avizinha e que lhe poderá devolver o estatuto e a fama de outros tempos.

O INCRIVEL MAGICO BURT WONDERSTONE 1

Minha Opinião: Este é um filme de comédia, mas que tem muitos momentos tensos por causa da rivalidade entre os mágicos. É um filme que sabe ser cômico ao mesmo tempo que é divertido, Steve Carel está muito bem, como mágico fracassado que tenta voltar para o sucesso, e Jim Carrey está hilário como um mágico que é magnífico, e o time cômico dos dois esta muito bem, destaque para Steve Buscemi que atuou super bem neste hilário filme sobre mágica.

Nota: 8.8/10


 

2 – Truque De Mestre

 

Direção: Louis Leterrier
Roteiro: Ed Solomon
Ano: 2013
Elenco Principal: Jesse Eisenberg, Dave Franco, Isla Fisher, Morgan Freeman, Woody Harrelson, Michael Caine, Common, Mélanie Laurent e Mark Ruffalo.

TRUQUE DE MESTRE

Sinopse: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Dray (Mélanie Laurent) uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman) um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

TRUQUE DE MESTRE 1

Minha Opinião: Este é um filme que tem comédia, mistério, ação e mágica é óbvio. O grupo principal interage muito bem, tem boas atuações e a história é boa até certo ponto. O roteiro tem alguns diálogos fracos, mas a história é boa, porém o mistério do filme te leva apenas para um único caminho, o que fica óbvio no terceiro ato do filme. Mas, como já disse o filme diverte e tem um mistério bom até o terceiro ato do filme.

Nota: 8.7/10


 

1 – O Grande Truque

 

Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan Nolan/Christopher Nolan
Ano: 2006
Elenco Principal: Hugh Jackman, Christian Bale, Scarlett Johansson, Michael Caine, David Bowie, Rebecca Hail e Andy Serkis.

O GRANDE TRUQUE

Sinopse: Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.

O GRANDE TRUQUE 1

Minha Opinião: O filme é suspense com muito misério, o filme é muito bem dirigido pelo -mestre – Nolan, e as atuações são muito boas, Bale e Jackman estão excelentes, além das presenças femininas de Johansson e Hail. O enredo do filme tem os melhores truques do cinema. Além do filme ser uma grande obra do diretor Christopher Nolan e de seu irmão Jonathan Nolan.

Nota: 9.4/10

 

GABRIEL THE PARÇA
GABRIEL BARÇA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: