‘TIO DREW(2018)’ – PROPAGANDA DA PÉPSI MUITO BOBA E POUCO ENGRAÇADA

De: Vinicius Montano

Para os fãs de basquete americano, chega as telonas essa semana ‘Tio Drew(Uncle Drew)’. Baseado no personagem de mesmo nome para um comercial da Pepsi o filme traz o jogador de NBA do Boston Seltics Kylie Irving como Uncle Drew e reune no elenco outros astros do basquete como Shaquille O’Neal, Chris Webber, Lisa Leslie e Reggie Miller. No elenco hollywoodiano temos Lil Drew Howery, Nick Kroll e Tiffany Haddish. A direção fica a cargo de Charles Stone III que dirigiu um filme do mesmo tema ‘Ritmo Total’ em 2002.

A trama fala sobre depois de acabar com todas suas economias para entrar no torneio de basquete de rua, Dax (Lil Rel Howery) enfrenta inúmeros contratempos, incluindo a perda de seu time para seu rival de longa data (Nick Kroll). Desesperado para ganhar o torneio e o prêmio em dinheiro, Dax se depara com o homem, o mito, a lenda Uncle Drew (Kyrie Irving) e o convence a voltar para a quadra mais uma vez. Os dois homens embarcam em uma viagem para reunir o antigo time de basquete de Drew (Shaquille O’Neal, Chris Webber, Reggie Miller, Nate Robinson e Lisa Leslie) e provar que um grupo de septuagenários ainda pode ganhar o grande prêmio.

@Divulgação: Paris Filmes

Pois é, se você notar os personagens e quem não é fã de basquete como eu, parece enganação pois são vários jogadores de basquete que vieram a fazer este filme de 25 a 55 anos, na qual se exporam a maquiagens para fazer o filme, tem uma história boba e cliche e que você ri de seus personagens em poucos momentos e outras piadas e cenas que forçam muito a barra tipo a cena do batizado que o padre batiza a criança com truques de basquete, achei vergonhoso isso, a trilha sonora até que combina com o tom de esporte, mas vale uma mensagem sobre jogar basquete independente da idade.

As atuações dos personagens são boas como a de Kyrie Irving como Uncle Drew, tem um papel bom de conselheiro para o protagonista que convence. Lil Drew Howery como o protagonista achei o papel muito genérico. Os demais astros como Shaquille O’Neal que tem poucos momentos engraçados, mas tem um problema do passado envolvendo Big Fella e Uncle Drew que achei mal aproveitado, Chris Webber, Reggie Miller, Nate Robinson e Lisa Leslie são os que se destacam mais no filme. Já Tiffany Haddish conhecida pelo recente sucesso na comédia feminina voltada para o público ‘Viagem das Garotas’ lançado aqui no Brasil direto para o home vídeo num papel totalmente caricato num espaço curto, Nick Kroll como o rival de longa data tem boas piadas interessantes e um papel correto.

@Divulgação: Paris Filmes

Com uma direção bem nada de novo, ‘Tio Drew’ é uma comédia de esporte pra fazer merchandising da Pepsi pouco engraçada e muito boba, se tornando mais um filme fraco e esquecível. Quem é fã de basquete deve gostar só pra passar o tempo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: