THOR RAGNAROK: “MAIS UM ACERTO DA MARVEL STUDIOS”

Por Vinicius Montano

 

Thor e sua turma retornam para o seu terceiro longa, ‘Thor: Ragnarok’, filme da fase 3 da Marvel Studios, e ganhando novos personagens que prometem ter espaço garantido no universo cinematográfico da Marvel Studios. Agora quem assume a direção é Taika Waititi, diretor de alguns episódios de Game Of Thrones na qual também atua como Korg.

O longa fala sobre Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana – que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma batalha de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e vingador – o Incrível Hulk.

@Disney/ Buena Vista

O roteiro é incrivelmente bem escrito, com altas pitadas de humor, easter eggs falando sobre o time Vingadores e pequenas citações ao longa anterior, cenas de ação muito bem feitas e efeitos especiais surreais de cair o queixo. Temos uma trilha sonora agitada com música ‘Immigrant Song’ do Led Zeppelin e mistura de toques sessão retrô dos anos 80, uma deslumbrante fotografia mostrando os dois mundos que Thor irá passar, incluindo o mundo de Asgard e a cidade misturada como lixão de Saggar.

No elenco temos Chris Hemsworth como Thor num tom cartunesco e tirando onda com seu corte de cabelo moicano. Mark Ruffalo como Hulk tá muito firme e forte em cena, os embates na arena e os diálogos entre o Thor são o ponto alto e cômico do filme. Cate Blanchett como a vilã Hela, tem uma atuação apenas ok, mas eu esperava uma atuação sombria, tinha certas vezes que me lembrava a Rita Repulsa, a vilã do seriado Power Rangers. Anthony Hopkins aparece pouco em cena, são mostrados flashbacks na maioria do tempo, com narrativas que entretém. Tessa Thompson como Valquíria rouba muito a cena e Tom Hiddleston como Loki, nesse filme tá mais pra cara de mocinho que se redimiu das maldades em si e Jeff Goldblum como o Grão Mestre que é absurdamente hilária.

@Disney/ Buena Vista

‘Thor: Ragnarok’ é mais um sucesso da Marvel ótimo de se ver. Mais completo, com muita ação, aventura, efeitos especiais e claro a aguardada briga de Thor e Hulk na arena. Uma trama bastante competente, muito bem dirigida por Taika Waititi que também brilha na atuação do alienígena Korg, o filme apesar de ter pequenos erros, é uma fantástica aventura com moldes muito altos.


FICHA TÉCNICA:

 

Título Original: Thor Ragnarok
Estréia:  26 de outubro de 2017 (2h 11min)
Direção: Taika Waititi
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett mais
Gêneros Ação, Fantasia, Aventura, Ficção científica
Nacionalidade EUA
Distribuição: Disney
Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).
—————————————————————————————————————————————-

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: