THE OA – PRIMEIRA TEMPORADA

Por Eduardo Tavares

 

/Tentei não dar Spoilers, mas é bem difícil. Não disse nada que possa comprometer o seu divertimento ao assistir./

The OA, é uma série original e diferente de tudo o que você possa ter visto na vida,  mas não é uma série para qualquer um. Se você não estiver realmente empolgado e envolvido com o enredo até o segundo episódio, desista. Essa série não é pra você. Seu mistério, as vezes com muitas pontas soltas e sem apresentar um porque de muito do que acontece, deixa o espectador frustrado, sobretudo aqueles mais racionais que buscam o sentido em tudo. Por isso, é uma série que você tem que ver com o coração. Deixe o seu lado ocidental de lado e veja com seu lado espiritual e crente. Pois “The OA” é sobre acreditar. Isso fará toda a diferença.

Embarque na história fantástica de Preire, mesmo que seja difícil de acreditar, pois a todo momento você vai se ver desconfiando de tudo aquilo. Feche os olhos e viaje com ela, se envolva. Só assim essa você conseguirá se envolver e aproveitar a adrenalina de tudo o que acontece nela.

@ DIVULGAÇÃO NETFLIX

A série, produzida por Brad Pitt e também tendo Brit Marling (Preire) como uma das criadoras traz temas como espiritualidade, mistério e ficção científica. Por isso foi muito comparada a Stranger Things e Sense 8. Mas seu mistério é tão grande que muitas pessoas chegam ao fim sem entender do que a série está falando. E a pergunta principal ecoa na mente: Preire está falando a verdade, ou é tudo uma invenção? Haveria um conspiração governamental a fim de desacreditar Preire? No que acreditar?

A atuação impecável de Brit é um dos pontos altos da série, que convence a todo momento, principalmente na passagem em que ela está cega. Sua personagem extremamente cativante consegue atrair empatia do espectador e fazer com que a admire e torça por ela até o fim. A ponto de te emocionar nos momentos de sofrimento da personagem e fazer vibrar em suas vitórias.

A crença em Preire consegue unir personagens muito diferentes ao longo da história. Pessoas, que, embora vivendo num mesmo ambiente físico (a escola), viviam em mundos mentais diferentes. O contato da protagonista com os outros cinco personagens que seguem com ela uma jornada, transforma suas vidas e traz um novo sentido a elas. Todo esse enredo impressionante e cativante vai te emocionar, se você se permitir acreditar e se envolver com essa série, que é uma das mais originais da NetFlix. E em se tratando dela, temos inúmeros exemplos de séries que fogem do óbvio e surpreendem o espectador.

Deixe as portas da mente abertas e embarque nessa aventura!

Nota: Excelente*****

___________________________________________________________________

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: