The Greatest Show on Earth | O Maior Espetáculo da Terra ( 1952)

Minha indicação para esse domingo é “O Maior Espetáculo da Terra ( 1952)”.

z1

z3

z4É um filme, do gênero drama épico, com produção, narração e direção de Cecil B. DeMille. Apresenta cenas espetaculares do Ringling Bros. e Barnum & Bailey Circus. No climax da história ocorre um espetacular choque de trens.

z2

z5

z6O enérgico gerente Brad contrata o trapezista internacional Sebastian para garantir os lucros e evitar que seu circo deixe de fazer uma temporada completa (e que inclui espetáculos em pequenas cidades). Mas a entrada de Sebastian acaba criando um conflito com Holly, apaixonada por Brad e também uma trapezista, que começa a competir perigosamente com o astro recém-contratado durante os números de trapézio. Mas este não é o único problema de Brad: além dos caprichos dos outros artistas, tem que lidar ainda com assaltantes, trapaceiros e animais selvagens doentes. Dentre seus artistas, o bondoso palhaço Buttons, que nunca retira a maquiagem em função de um terrível segredo em seu passado.

z7

z8

z9

Premiações 
Oscar 1953, venceu nas categorias de melhor filme e melhor história. Indicado nas categorias de melhor diretor, melhor figurino colorido e melhor edição. Globo de Ouro’ 1953 , venceu nas categorias de melhor filme de drama, melhor diretor e melhor fotografia colorida. Nota 10/10.
z10______________________________________________________________________
z33
Igor Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: