Suntuoso em Dezembro | Adoráveis Mulheres (1994).

G-228 Max (Russell Crowe) enjoys the company of his supposed long-lost cousin Christie Roberts (Abbie Cornish) in A GOOD YEAR.

O filme de hoje, eu sou meio suspeito para comentar, sem duvida um dos meus favoritos. Com um elenco sensacional de estrelas, um cenário magico, não deixando nada a desejar para quem assistiu ao original de 1949 (Adoráveis Mulheres).

z1

Linda história e belíssima trilha sonora. Pra mim, uma das melhores adaptações do livro para o cinema. “Adoráveis Mulheres” é um filme, do gênero romance, dirigido por Gillian Armstrong, baseado no romance juvenil Little Women de Louisa May Alcott. Uma obra Leve, divertido e emocionante.

z2 z3 z4

A saga dessas mulheres depois de um pós-guerra civil é simplesmente lindo a forma que elas permanecem unidas dentro do ceio da família. A primeira vez que eu assistir a este filme eu me sentir um pouco triste, quase vou as lagrimas. Uma historia emocionante e singela.

z5 z6 z7

Adoráveis Mulheres é a quarta versão para o cinema do livro de Louisa May Alcott. Os demais foram As Quatro Irmãs (1933), Quatro Destinos (1949) e Quatro Irmãs (1978).

Com o pai ausente, lutando na guerra civil americana, as mulheres da famí­lia enfrentarão dificuldades financeiras. O laço afetivo que as une ajuda a superar as situações difí­ceis. Destaque para as atuações de Winona Ryder e Susan Saradon. A mais intelectualizada das irmãs, que sonha ser escritora, é cortejada por um rico vizinho mas, quando este se declara, ela o rejeita e vai morar em Nova Iorque, onde se envolve com um professor alemão. Quando chega a notícia de que uma das suas irmãs está com problemas de saúde, ela retorna para casa.

Principais prêmios e indicações:

Oscar 1995 (EUA): recebeu três indicações nas categorias de Melhor Atriz (Winona Ryder), Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.

BSFC Award 1994 (Boston Society of Film Critics Awards, EUA): venceu na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante/Secundária (Kirsten Dunst).

BAFTA 1995 (Reino Unido): recebeu uma indicação na categoria de Melhor Figurino.

______________________________________________________________________

z33

Igor Quadros 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: