Star Wars teve a maior pré-venda da história do cinema

Por Lucas Ribeiro

Episódio VII do filme bateu todos os recordes de vendas de ingressos. Estreia será no dia 17 de dezembro.

Ainda nem estreou e Star Wars VII já é um fenômeno de bilheteria, isso porque sua pré-venda bateu todos erecordes, e se tornou a maior pré-venda da história do cinema. Antes, esse recorde pertencia a Jogos Vorazes. O recorde foi quebrado na rede de cinemas Imax, arrecadando mais de US$ 6,5 milhões, e isso para a exibição só nosEstados Unidos. A rede de Imax nunca tinha arrecado mais de 1 milhão de dólares. A notícia foi anunciada no site Fandango, que é maior site de vendas de ingresso online nos Estados Unidos.

O site, não divulgou a quantidade de ingressos que foram vendidos, mas já estãoesgotados. Outro site, especializado em venda de ingressos online, o MovieTickets, também não divulgou a quantidade vendida, mas afirmou que foi o filme mais procurado pelos clientes, totalizando 95% das vendas, e isso em apenas 24 horas.

Star Wars, está com toda a força mesmo, pois ultrapassou com muita folga o último recordista de pré-vendas no primeiro dia, o total de ingressos arrecadados para Star Wars foi oito vezes maior que a quantidade arrecadada paraJogos Vorazes, o que era o recordista anterior, agora está bem atrás de Star Wars. Quando começaram as vendas para o filme, que tem a sua estreia somente no dia 17 de dezembro, o site Fandango sofreu apagões, por conta do grande número de acessos, mas foi algo temporário, e logo foi restabelecido. O site afirmou que esse foi o maior número que já recebeu, sendo sete vezes maior que o tráfego habitual do site.

O novo filme da saga Star Wars será exibido em 390 salas em Imax nos Estados Unidos, e aqui no Brasil a pré-venda já começou. E o sucesso não foi só nas vendas, a primeira exibição do trailer do filme, foi no intervalo do jogo do NFL, e até agora já ultrapassou mais de 40 milhões de visualizações.

O novo filme será dirigido por J.J Abrams, conhecido por diversos filmes, como Super 8 e os novos Star Trek, o sétimo episódio será o início de mais uma trilogia, e trará de volta personagens conhecidos dos fãs como Han Solo e Chewbacca.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: