Sorria você está sendo Filmado(2015)

Daniel Filho é sem dúvida alguma o diretor brasileiro que mais conseguiu lançar grandes sucessos com uma qualidade considerável na média geral, alguns até muito bons (A Partilha, Confissões de Adolescente, Tempos de Paz), outros nem tanto (Se Eu Fosse Você, Primo Basílio), mas nenhum realmente ruim e no nível das comédias rasteiras lançadas mês a mês e estreladas por Leandro Hassum e Fábio Porchat, que também atraem milhões aos cinemas.
O que se pode dizer é que o trailer e o pôster (de uma pobreza absurda) não trouxeram nenhuma empolgação ou expectativa para o seu novo filme “Sorria, Você Está Sendo Filmado”, tanto que isso acabou refletido nas bilheterias e nem mesmo o elenco estrelado conseguiu atrair um público razoável ao longa, que talvez seja o maior fracasso de público da carreira do diretor.
A aposta foi ousada: Baixo orçamento, todo filmado com uma web cam e com um falso plano sequência. O texto é interessante, rende boas tiradas, mas comete o maior erro que pode haver em uma comédia: Não faz rir! E além de não fazer rir, ainda é enfadonho, chegou um momento em que eu simplesmente não dava a mínima para o que eles personagens estavam passando e só queria que o filme (bem curtinho) acabasse, é um buraco onde quase todas as comédias de uma situação só costumam cair.

maxresdefault
O tom é bem teatral e creio que seria bem mais feliz no palco do que na tela, ao longo de cerca de 80 minutos diversos atores globais vão passando pela tela, sendo que Lázaro Ramos, Susana Vieira e Otávio Augusto predominam quase que do começo ao fim e realmente são as personagens mais interessantes, uma pena que pouco explorados devido a limitação da proposta de filmagem alternativa.

 

image
Enfim, é um filme fraco, mas que não chega a sujar o diretor ou os participantes e nem chega a irritar, acho que seu destino é ser esquecido com o tempo. Vida longa ao Daniel Filho e que na próxima vez ele consiga um resultado melhor que lhe traga o sucesso merecido e habitual.

 

11665662_856118051141244_8062368387094128464_n

 

Felipe Ramos

 

Nota: 5/10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: