Seven Brides for Seven Brothers | Sete Noivas Para Sete Irmãos (1954)

Minha indicação para esse domingo é um clássico dos musicais de Hollywood. “Sete Noivas Para Sete Irmãos”, é um estupendo musical de (1954), do gênero comédia, dirigido por Stanley Donen.

z1É considerado um dos musicais mais viris da história do cinema e um dos clássicos do gênero. Conta a história de sete irmãos solteiros vivendo e trabalhando juntos em seu rancho nas montanhas. Quando o mais velho deles arranja uma noiva, inicia uma reação nos outros irmãos que não querem ficar para trás e resolvem também arrumar uma companheira. A história tem por base a clássica passagem da mitologia grega do rapto das Sabinas. As danças são coreografadas por Michael Kidd e a trilha sonora composta pela dupla Gene dePaul e Johnny Mercer, ganhadora de um Oscar.

z2 z3 z4MGM, que tinha aspirações mais altas para o mais caro A Lenda dos Beijos Perdidos, considerou este um filme B. Por esta razão, eles reduziram o orçamento de “Sete irmãos”, forçando Stanley Donen usar cenários pintados em vez de filmagens em locações. Muitas das vozes dos atores cantando foram dubladas neste filme. Uma característica fascinante é que Sete Noivas para Sete Irmãos, ao contrário de um imenso número de filmusicais hollywoodianos, não é a transposição para o cinema de um musical inicialmente encenado no teatro, na Broadway. É um caso raro de Hollywood ter sido mais rápida que a Broadway.

O filme é divertido, músicas ótimas, coreografia entre a ginástica e o humor, e alguns diálogos e falas memoráveis.
z5 z6 z7

Prêmios e Indicações 
Oscar 1955 (EUA)
Venceu na categoria de melhor trilha sonora para filme musical
Indicado nas categorias de melhor filme, melhor roteiro, melhor fotografia colorida e melhor edição.
 BAFTA 1955 (Reino Unido)
Indicado na categoria de melhor filme.
_______________________________________________________________________________

z33

Igor Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: