SÉRIES QUE VIRARAM FILMES

Por: Rafael Mayrink

Existem séries tão queridas que algumas dão até vontade de assistir nos cinemas. Algumas mereciam uma continuação, mesmo que seja só para despedir daqueles personagens, para mim Friends e Fringe são séries que gostaria de assistir no cinema. Mas nesta maratona vou indicar algumas séries que viraram filmes. Então vamos começar.

Missão impossível


Baseada em uma série dos anos 60 e também nos  80. Em 1996 foi lançada para as telonas sendo dirigido pelo premiado Brian De Palma e tendo como ator principal o carismático Tom Cruise como o Enthan Hunt, um agente que cai em uma emboscada e precisa provar para sua inocência e para isso precisa trabalha por conta própria, agindo contra tudo e todos. O filme se tornou um grande sucesso de critica e público em seu lançamento, além de possuir uma ótima trilha sonora e um roteiro bem evolvente. Se você gostou da série original, pode ficar alegre, pois os filmes já está chegando ao seu 6 no ano que vem. Leia mais aqui

Arquivo X

Lançada originalmente em 1993, uma das melhores, se não a melhor série, de suspense terror já lançado para TV. Possuindo 10 temporadas, sendo a ultima teve sua estreia em 2016. Mas foi somente em 1998 que a série foi para telas gigantes do cinema, sendo muito bem aceito por seus fãs no mundo inteiro. Outra vantagem do filme foi que todo elenco original estava presente, isso fez com que o publico se identificasse ainda mais com tudo que estava vendo. Um suspense e suas histórias fizeram deste filme, e da série, um ótimo passatempo. Principalmente para quem é fá do estilo.

Star Trek

Em 1966 tivemos o lançamento de uma das séries e uma das franquias mais famosas, do cinema e da TV. Jornadas nas estrelas (título em português) é a série que mais possui Spin-off da história da TV, existe tantas versões para ela que fica impossível colocar todas elas aqui. Porém Sua história já foi algumas vezes para o cinema também, sendo a primeira vez em 1989. Mas falarei aqui da ultima trilogia produzida pelo J. J. Abrams. Uma grata surpresa para amantes da versão clássica e ainda conseguindo conquistar novos fãs. Com um elenco competente, participação especial de Leonard Nimoy (1931 – 2015) o Spok na versão original, esta nova trilogia deu a todos os fãs de ficção cientifica um começo de uma nova história que tem tudo para ser longa e prospera.

Simpson

Os seres amarelos e de quatro dedos chegaram no cinema em 2007. Os Simpson demoraram mais ganharam uma versão de longa metragem, após 18 temporadas de grande sucesso na TV e conquistar fãs no mundo todo. E os produtores conseguiram levar todo o humor acido do programa para as telonas. No longa Homer Simpson faz com que sua família seja expulso de Springfild após provocar um acidente, e agora eles precisam consertar tudo antes que a cidade inteira seja destruída. Com bastante critica, humores negros, mas contando uma ótima história Os Simpson – o filme com o desejo de uma continuação.

A grande família

Umas das séries mais queridas e engraçadas da ultima década na TV brasileira, A grande família chegou ao cinema em 2007. Além de contar com todo o elenco original possui uma história que conseguiu ser muito mais do que um episódio longo e cansativo. Nesta versão, Lineu (Marco Nanini) após perder um amigo, fica depressivo e acredita que vai morrer logo, com isso Nené (Marieta Severo) decide ir ao baile com um ex-namorado. A história custa a engrenar, mas ela tem seus momentos engraçados. Um filme nacional que para quem gosta da série original e quer um momento de descontração. A grande família é uma boa escolha para reunir todos na sala e divertir.

Veronica Mars – O filme

Veronica Mars  foi chegou no cinema para explicar algumas coias que a série deixou sem respostas. Mas este é um filme para fãs do programa. Possivelmente se você assistir sem conhecer nada dela poderá achar o longa sem um pouco de sentido. Na história Veronica Mars (Kristen Bell) precisa voltar a sua vida como detetive para ajudar uma pessoa do seu passado. Sendo um filme que só possível ser feito por causa de uma arrecadação coletiva realizada pela internet, seu lançamento no cinema e também digitalmente foi graças aos seus milhares de fãs pelo mundo. Para quem acompanhou todas as três temporadas, este é um bom modo de dizer adeus a vários personagens queridos.

Outras séries que forma para o cinema, A feiticeira uma clássica série chegou ao cinema em 2005, com Nicole Kidman e Will Farrell, mas se você não conhece nenhum dos dois fique com a série, é bem melhor. Sobras da noite  Em 2012 tivemos novamente a parceria do Tim Burton, Johnny Depp e Helena Bonham Carter, inspirada em uma série de terror/drama o filme é uma comédia que deveria ser engraçado, mas que deixa muito a desejar. E por fim tempos Os normais outra série global que foi um grande sucesso e levado ao cinema. Ambas as versões são divertidas e os personagens são carismáticos que você se identifica em muitos momentos com suas hilárias situações.

E para você, qual série merecia esta nesta maratona? E qual outra você gostaria de assistir nos cinema? Não deixar seu comentário.

Rafael Mayrink

 

 

 

 

 

 

—————————————————————————————————————————————–

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: